Dia 3 – Algarve

Em nosso terceiro dia no Algarve fomos para a região de Portimão. A primeira praia que paramos foi a Três Irmãos (estacionamento gratuito no local) que tem areia fina, restaurantes na praia, espreguiçadeiras para alugar e é bem grande.

Confesso que preferi muito mais a praia que fica colada nela, a Prainha. É uma praia linda e você consegue caminhar entre as falésias e achar o melhor lugar para colocar sua canga na areia e relaxar. Apesar do nome, ela não é tão pequena não, e é composta por várias prainhas.

Prainha

Praia dos Três Irmãos Praia dos Três Irmãos Praia dos Três Irmãos Praia dos Três Irmãos

Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Prainha Tres Irmaos

Depois de algumas horas na Prainha, paramos no restaurante O Luís em Três Irmãos para comermos algo e relaxarmos um pouco no deck de madeira com vista para a praia.

Fomos então para a Praia da Rocha que fica ao lado da Praia dos Três Castelos. Elas ficam próximas de uma rua com vários restaurantes e comércios, possuem uma faixa de areia bem grande, escadas que dão acesso as praias e bares e restaurantes nelas. Como não é muito meu tipo de praia, decidi não ficar por lá.

Praia da Rocha Praia da Rocha Praia Tres Castelos

Paramos o carro na rua, porém você tem que escolher quantas horas permanecerá estacionado e pagar com moedas nas máquinas que ficam na calçada. Como não tínhamos visto a placa e a máquina, levamos uma multa de quase €15 que precisou ser paga no correio.

Voltamos então no sentido de Lagos e paramos na Praia do Pinhão que tínhamos apenas tirado foto no dia anterior. Ela possui uma escadaria para chegar nela, mas também vale a pena o esforço. Praia tranquila e sem estrutura. Passamos uma parte da tarde aproveitando aquela tranquilidade e fomos à noite caminhar no centro de Lagos.

Praia do Pinhao

Lagos é uma cidade muito charmosa, com seu forte com vista para o mar, porto e calçadões com várias lojas e restaurantes. É possível estacionar na rua pagando o tempo de permanência nas máquinas localizadas nas calçadas ou em estacionamentos mesmo – paramos num estacionamento coberto (subsolo) e pagamos €1.20 a primeira hora.

Gostei muito da cidade e me hospedaria novamente nela numa próxima visita a Algarve, pois além de charmosa, ela tem boa localização ficando entre Lagoa/Portimão e as praias a oeste (região de Sagres, Cabo de São Vicente e Aljezur).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s