Reykjavik no Natal

Fomos novamente para a Islândia em dezembro de 2014. A primeira vez que fomos para lá foi em outubro do mesmo ano e contei tudo nesses posts aqui sobre a cidadeaqui sobre o South Coast, aqui sobre o Golden Circle e aqui sobre o Blue Lagoon 🙂

Dessa vez ficamos 5 dias e 4 noites, porém passamos o Natal lá. Chegamos dia 24 de dezembro a tardezinha e já tínhamos pesquisado alguns restaurantes para a ceia. Não é todo lugar que abre nessa data e como os preços da Islândia são bem salgados, tínhamos procurado algo que fosse um bom custo x benefício. Reservamos com antecedência uma mesa no restaurante Skólabrú e foi ótimo. Restaurante super bonitinho e aconchegante, próximo de onde estávamos, atendimento bom e comida gostosa.

Esqueci de falar que no dia que chegamos (24 de dezembro) todos os supermercados da cidade fechavam a tarde, então como já sabíamos disso fizemos umas comprinhas no mini mercado no aeroporto mesmo. Todos eles fechavam dia 24 a tarde e não abriam no dia 25. Não vi nenhum mercado de natal, mas sei que eles possuem alguns eventos com os Papais Noeis tradicionais de lá, Yule Lads, que não são nada parecidos com o Papai Noel que estamos acostumados. Caso vá nessa época e tenha mais tempo, acho que vale a pena pesquisar os eventos tradicionais. Essa época é bem fria (pelo menos para mim), pois a sensação térmica estava de aprox -8 a -10 graus na cidade. Então vá bem agasalhado e com sapato apropriado, pois algumas ruas estavam escorregadias por causa do gelo.

No dia seguinte como era Natal e não tínhamos conseguido comprar ingressos para o Blue Lagoon (tinha esgotado), decidimos passear pela cidade mesmo embaixo de muita neve e vento. Andamos pela cidade toda e jantamos novamente no Skólabrú. Tínhamos agendado o passeio para ver a Aurora Boreal com a mesma empresa que fechei na primeira viagem, porém o tour foi cancelado devido ao mau tempo.

No terceiro dia fizemos o passeio South Coast que contarei no próximo post (dessa vez não incluía a caminhada no Glaciar como fizemos na primeira viagem). Voltamos, comemos um cachorro quente rápido, pois o tempo estava apertado e para nossa surpresa vimos a aurora boreal do centro da cidade!!!!! Sim, isso não é comum, mas conseguimos ver uma aurora boreal dançante e de várias cores (verde, roxa, rosa) do centro da cidade. Tivemos sorte, pois nosso tour da Aurora Boreal tinha sido reagendado para esse dia e vimos aquelas luzes explodirem no céu! Estava MUITO forte (BEM mais forte em relação a que tínhamos visto em outubro), às vezes colorida e dançando demais! Foi realmente muito encantador, pois o céu inteiro estava colorido e se mexendo!

Fomos dormir exaustos, porém felizes com aquele show todo que tínhamos acabado de ver. No dia seguinte fizemos o passeio The Wonders of Snæfellsnes com a Reykjavik Excursions que também contarei nos próximos posts. Minha cunhada ainda tentou ir no tour da Aurora Boreal novamente, mas nesse dia o tempo não estava muito bom e não conseguiu ver nada.

Em nosso último dia na cidade fomos ao Blue Lagoon antes de pegarmos o vôo para Londres.

Caso viaje para lá no Ano Novo também aconselho que se programe com antecedência, pois o comércio fecha mais cedo e os restaurantes ficam lotados (e alguns fecham). A cidade é conhecida pela sua comemoração de Ano Novo onde é possível ver um espetáculo de fogos de artifício.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s