Dias 3 e 4 – Lisboa

Nosso dia começou com a ida ao Castelo de São Jorge. Depois de uma paradinha rápida para o café da manhã na rua, pegamos o bondinho e lá fomos nós para Alfama, bairro onde fica localizado o castelo.

Fomos cedo e já pegamos logo a filinha que tinha para comprarmos o ingresso. Infelizmente ainda não é possível adquirir o bilhete antecipado pela internet, mas a espera não foi longa.

O castelo faz parte da zona nobre da antiga cidade medieval e sua fortificação foi construída em meados do século XI pelos muçulmanos. Após a conquista de Lisboa em 1147, a antiga construção foi adaptada e ampliada para acolher o Rei, a Corte e o Bispo. Em 1910 o Castelo de São Jorge foi classificado como Monumento Nacional e atualmente é visitado por milhares de turistas que podem ter acesso aos vestígios da residência real, sítio arqueológico, miradouro e exposições, além do castelo.

DSC05863 DSC05850 DSC05836 DSC05821

Após essa visita, fomos nos perder e andar um pouco pelo bairro de Alfama, que é muito charmoso com suas estreitas e construções antigas. Paramos no Miradouro de Santa Luiza e das Portas do Sol onde se pode ter uma vista belíssima da cidade.

DSC05878 DSC05885

Descemos uma ladeira, chegamos na Catedral da Sé e depois de uma paradinha rápida fomos para a Casa dos Bicos, que é um dos núcleos do Museu de Lisboa e tem sua fachada revestida por pedras em forma de diamante, formando bicos”. Paramos para comer novamente na Carvoaria, que falei nesse post aqui.

DSC05896 DSC05900

No dia seguinte acordamos cedo, pegamos um táxi (já que estava chovendo horrores) e fomos direto para o Museu do Azulejo. Tomamos café na cafeteria de lá, compramos ingresso e entramos nesse museu maravilhoso. Confesso que nessa visita à Lisboa eu me surpreendi e adorei o Museu do Coche e do Azulejo.

DSC05928 DSC05945 DSC05956 DSC05959 DSC05980 DSC06020 DSC06025 DSC06089

Saimos e fomos para o Oceanário de Lisboa, um dos meus lugares preferidos, já que AMO aquário e oceanário. A parte chata é que pegamos uma mega fila para comprarmos os ingressos, mas o stress passou depois que entrei. Gente, como adoro aquele lugar! Acho tão relaxante ver os peixes e aqueles aquário central gigante no meio.

DSC06216 DSC06209 DSC06195 DSC06175 DSC06144 DSC06153

Demos apenas uma passadinha no shopping Vasco da Gama, mas depois seguimos para a Cervejaria Ramiro. Se você gosta de frutos do mar, não deixe de ir nesse restaurante! Foi o dono do apartamento que alugamos que indicou para nós e depois vi que esse lugar é super famoso. Realmente uma das melhores dicas de Lisboa!! Porém, por ser concorrido, claro que ele fica cheio! Ele é fechado às segundas, mas funciona sem intervalo entre almoço e jantar nos outros dias. A dica é ir lá pelas 16h/16h30, pois a fila está menor, já que é um horário que está entre as principais refeições. Chegamos um pouco mais cedo que isso e tivemos que esperar uma horinha na fila.

DSC06220 DSC06223 DSC06229

O restaurante é bem pequeno, mas o atendimento e a comida são excelentes! Pedimos camarão tigre gigante, os pães deles com manteiga, camarão com alho, e as famosas Amêijoas (vôngole) deles. Para finalizar, pedi um pudim de leite que me deixou com água na boca agora só de lembrar. Se for à Lisboa, fica a dica!