Dia 2 – Lisboa

No dia seguinte acordamos cedo e fomos direto para Belém. Pegamos o ônibus elétrico na Praça do Comércio e descemos no Mosteiro dos Jerônimos. Porém, a primeira parada do dia foi nos Pastéis de Belém para comermos os tão deliciosos e famosos pastéis de lá. Eu AMO e acho completamente diferente de qualquer outro pastel. Imperdível! E ainda bem que fomos cedo, pois não pegamos fila.

DSC05545 DSC05531

DSC05539 DSC05534

Saindo de lá nos dirigimos à Igreja do Mosteiro (entrada gratuita) e adquirimos o ingresso Descobertas, que dava direito ao Mosteiro e a Torre de Belém por €12.

DSC05553 DSC05574 DSC05577

O Mosteiro é lindíssimo e o jardim da Praça do Império na frente dele também.

DSC05595 DSC05599 DSC05632

Caminhamos para o Padrão dos Descobrimentos (não subimos lá, mas é possível comprar um ingresso e ter uma vista lá de cima).

DSC05672 DSC05685

Depois fomos para a Torre de Belém. Lembro que quando fui pela primeira vez lá fiquei muito desapontada com o tamanho dela. Dessa vez decidi subir nela e confesso que não achei nada demais.

DSC05699 DSC05693 DSC05696

Pegamos um taxi e fomos no Museu dos Coches (custo €6). Adorei! Apesar de pequeno, ele é super charmoso e tem carruagens lindas! Achei que valeu MUITO a pena essa visita!

DSC05763 DSC05764

DSC05730 DSC05738

DSC05743 DSC05744

DSC05752 DSC05776

Voltamos para o Chiado e paramos para almoçar na Cervejaria Trindade que foi super bem recomendada. Infelizmente não tivemos uma boa experiência. Não gostamos da comida… pedimos açorda de camarão, um bacalhau e uma carne famosa deles e não gostamos dos pratos e do atendimento que foi BEM lento!

Atenção!! Alguns restaurantes colocam vários petiscos de entrada na mesa e você só paga o que comer. Esses petiscos são super caros e às vezes até o preço de um prato… então cuidado para não se empolgar demais e pagar uma fortuna. O melhor é já escolher logo o que você quer comer (ou não) e pedir para eles retirarem o restante da mesa.

DSC05788 DSC05789

Depois passamos numa padaria e voltamos para o apartamento para descansarmos um pouco.