Cotswolds (Bourton-on-the-Water, Stratford-upon-Avon, Tewkesbury)

Agora em dezembro fomos novamente para Cotswolds (já fomos uma outra vez no inverno onde falo nesse post aqui, uma vez na primavera e outra no outono). As cidades ficam muito diferentes em cada estação, mas infelizmente dessa vez São Pedro não ajudou muito, já que o solzinho não quis aparecer.

20150215_144322_Richtone(HDR)

20150215_105130_Richtone(HDR)

 

  • Stratford-upon-Avon
    • Postcodes: Anne Hathaway’s Cottage CV37 9HH e Centro da cidade CV37 6NL
    • Estacionamos em locais pagos em ambos os lugares – você pagava para aquelas maquininhas e colocava o papel no painel do carro (sempre bom levar moeda, pois elas não aceitam notas)

Fomos no sábado para Stratdford-upon-Avon, a cidade de Shakespeare. É uma cidade grande, mas bastante charmosa com suas construções típicas de casas, um rio cortando a cidade, museu, lojinhas, cafés e muita história.

Nossa primeira parada foi o cottage onde Anne Hathaway, esposa de William Shakespeare, viveu sua infância (atração paga). A casa possui mais de 500 anos e 13 gerações passaram por lá. Ela é muito bem conservada e ainda possui móveis da própria época de Anne.

DSC08142

Os pais de ambos tinham relações comerciais, portanto eles acabaram por se conhecer. Ela era oito anos mais velha que ele e eles se casaram quando Anne tinha 26 anos e William apenas 18. Eles tiveram 3 filhos, a filha Susannah e os gêmeos Judith e Hamnet.

Depois estacionamos num lugar mais próximo ao centro da cidade (dá para ir caminhando do centro para o cottage, mas como estava frio, resolvemos parar mais próximo dos locais) e passamos pela Casa de Shakespeare na Henley Street. Caso queira visitar todos os locais como casa de Anne, de Shakespeare, de sua filha, etc você pode comprar um “combo” que inclui todos os acessos.

Andamos pela margem do rio Avon, nos perdemos pelos vários calçadões com lojinhas e cafés charmosos, passamos pelo Royal Shakespeare Theatre, Hall’s Croft (casa da filha de Shakespeare) e fomos na Holy Trinity Church.

 

A tarde tomamos um chá no disputado Hobsons Patisserie, com seus milhares de doces e salgados maravilhosos que faz você ter vontade de comer tudo!!!

  • Bourton on the Water
    • Postcode GL54 2EE

Sim… essa foi nossa quarta vez em Bourton on the Water. Amamos Cotswolds como já deu para perceber. Em nossa primeira visita, ficamos no hotel Chester House Hotel nessa cidade, já em nossa segunda visita ficamos nos quartos do pub/restaurante The Catherine Wheel em Bibury. Na terceira vez ficamos no aconchegante Maxwell’s Piece em Moreton in Marsh e nessa vez ficamos novamente em Bourton on the Water, mas no ótimo B&B Manor Close. Achei um ótimo custo x benefício, localizado bem na High Street, com quartos aconchegantes, donos super simpáticos e café da manhã (English Breakfast) maravilhoso! Recomendo muito o Maxwell’s Piece e o Manor Close, pois você se hospeda numa casa da região mesmo (os donos moram lá e você fica num dos quartos deles, como se fosse um convidado), além de terem custos bons e você poder conversar com pessoas tão simpáticas e agradáveis.

DSC08204

Enfim… demos uma volta na cidade e jantamos no The Croft, restaurante do hotel Chester House.

No dia seguinte fomos para Slaughters e Stow on the Wold que já comentei nesse post aqui.

Passamos ainda numa cidade nova para nós, Tewkesbury.

  • Tewkesbury
    • Postcode GL20 5SQ
    • Estacionamos num local pago, perto da Abbey

A cidade é grande e não é lá muio charmosa não, pelo menos não achamos. Mas visitamos a Tewkesbury Abbey e achamos linda!

DSC08218

DSC08241

 

Além disso, ainda andamos ali na margem do rio que deve ser ainda mais gostoso e bonito no verão.

Nossa última parada foi a famosa Bibury que também já comentamos nesse post aqui. Dessa vez almoçamos no The Swan Brasserie, pois o bar deles, que também serve almoço, estava cheio. Mas foi uma grata surpresa, pois o ambiente é super agradável e a comida muito boa.

Anúncios

2 respostas em “Cotswolds (Bourton-on-the-Water, Stratford-upon-Avon, Tewkesbury)

  1. Boa noite,
    Tenho liso em alguns lugares que é possivel chegar a Bibury de trem no entanto não consigo detalhes sobre como fazer. Vc sabe me dizer de onde sai esse trem de Londres e quanto tempo levaria?

    Abraços Lorena!

    • Oi Lorena,
      Voce teria que pegar um trem de Paddington ate Kemble (talvez tenha que trocar de trem em Swindon). Depois precisa pegar onibus ate o vilarejo. Todo percurso deve demorar entre 2h a 3h.
      Voce tambem pode ver de pegar onibus de Victoria Coach Station ate Cirencester e pegar um onibus.
      Ou entao deve ter alguma empresa fazendo day trip para la.
      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s