Um casal querido de amigos nosso estava em Londres em abril e queriam ir para Bibury. Decidimos então alugar um carro para passarmos o final de semana em Cotswolds.

Saimos no sábado de manhã e aproveitamos para passar em alguns vilarejos novos e outros que já tínhamos conhecido antes. Voltamos para Londres no final do domingo. Listei aqui as cidades visitadas:

• Northleach
    • Postcode GL54 3HL
    • Estacionamos na rua – gratuito, mas também tinham estacionamentos na rua onde era necessário pagar na máquina e colocar o papel no painel do carro.

Bem pequena, charmosa e calma. Assim como algumas outras cidades e vilarejos da região. Estava bem vazia nesse dia e conseguimos dar uma volta por lá.

DSC_0461DSC_0456 DSC_0465 DSC_0473

• Painswick
    • Postcode GL6 6UZ
    • Estacionamos num local pago próximo a igreja – necessário pagar com moeda na máquina e colocar o papel sobre o painel do carro

Cidade bem bonitinha e um pouco mais movimentada que a anterior. Tem uma igreja com umas árvores podadas em formatos arredondados, diferente das igrejas das outras cidades.

DSC_0286 DSC_0292

DSC_0276 DSC_0311

DSC_0324 DSC_0331

DSC_0347 DSC_0350

• Stow on the Wold
    • Postcode GL54 1AB

Já tínhamos visitado essa cidade onde comentei nesse post aqui.

• Bibury
    • Postcode GL7 5ND

Também já tínhamos visitado essa cidade e comentei nesse post aqui. Porém, dessa vez ficamos hospedados nessa cidade, no Catherine Wheel. Na realidade o lugar é um restaurante/bar e possui um jardim com umas mesinhas do lado de fora. Porém, ele possui também 4 quartos.

Foi uma grata surpresa, pois os quartos são novos, super aconchegantes e com café da manhã clássico: English Breakfast. Recomendo bastante para aqueles que só querem pernoitar, pois pagamos um valor bom e o local era muito agradável. Mas o café da manhã foi ok, nada demais.

Na estrada vimos vários campos de canola, que nessa época aparecem com um amarelo super forte e deixam a paisagem do campo ainda mais bonita 🙂

DSC_0365 DSC_0357

DSC_0370 DSC_0379

DSC_0381 DSC_0414

• Bourton on the Water
    • Postcode GL54 2EE
    • Estacionamento pago ao lado do Labirinto – a cidade possui vários estacionamentos, mas só encontramos vaga nesse, depois de esperarmos um tempo

Já tínhamos visitado a charmosinha cidade antes e inclusive nos hospedamos nela, mas estava frio e cheio de gelo – veja o post aqui. Dessa vez o tempo estava muito bonito e a cidade bem cheia.

Estacionamos o carro no único estacionamento que encontramos vaga – ao lado do The Dragonfly Maze e aproveitamos para nos diverter por lá. Você ganha um papel e um lápis e tem que desvendar o enigma. Para isso você tem que anotar a primeira letra de cada objeto que encontra no meio do labirinto. Ou seja, o desafio não é só sair dele, e sim desvendar como encontrar a libélula na saída. Não contarei mais para não estragar a surpresa e a brincadeira de quem for lá.

DSC_0489 DSC_0512 DSC_0524

• Lower Slaughter
    • Postcode GL54 2HR

DSC_0569 DSC_0562 DSC_0552 DSC_0536

• Upper Slaughter
    • Postcode GL54 2JE

DSC_0601 DSC_0606

Já tínhamos visitado esses dois vilarejos que ficam ao lado de Bourton on the Water. Comentei tudo nesse post aqui. Mas os lugares em Cotswolds são tão lindos que vale a pena visitar várias vezes. Principalmente quando o tempo está lindo, bem ensolarado.

Anúncios

Uma resposta em “Cotswolds (Northleach, Painswick, Stow on the Wold, Bibury, Bourton on the Water, The Slaughters)

1. Pingback: Cotswolds (Bourton-on-the-Water, Stratford-upon-Avon, Tewkesbury) | Passaporte para o Mundo