Dia 6 – Split e Dubrovnik

Saímos cedo do apartamento em Hvar, pegamos o ferry e fomos para Split. Como já tínhamos comprado os bilhetes com antecedência, só tivemos que ir no guichê da Jadrolinija para retirarmos os vouchers para embarcar. Chegue cedo para pegar lugar no ferry!

Em Split, deixamos nossas mochilas no mesmo locker que já comentei e ainda deu tempo de visitarmos o que faltava. Tomamos um lanche e fomos para o terminal de ônibus aguardar até 15h30 a saída para Dubrovnik.

DSC_(2541)

 

Pagamos 8 kunas para deixar a mochila no bagageiro do ônibus e entramos. Preste atenção se você está no ônibus certo, pois eles conferiram meu bilhete apenas depois de 30 minutos lá dentro.

Achei que 4h de viagem seria cansativo, mas fomos dormindo e passou super rápido – mesmo ele atrasando 10 minutos na saída, parando em alguns pontos no meio do caminho e ainda o motorista errando o caminho numa parte. A viagem que seria de 4h demorou 4h40, mas não foi uma viagem cansativa.

O ônibus faz uma parada num restaurante no meio do caminho na Bósnia (aprox depois de 3h30 de viagem), então dá para comprar algo para comer e beber e ir ao banheiro.

A fronteira da Bósnia foi tranquila. Para chegar a Dubrovnik de Split, é necessário entrar e sair da Bósnia, isso porque um trecho da estrada passa dentro do país. Um funcionário da imigração entra no ônibus para verificar os passaportes rapidamente.

Chegando a rodoviária em Dubrovnik, comprarmos a passagem do ônibus para irmos até old town num guichê que é como se fosse uma banca de jornal – Tisak (custo de 12 kunas por pessoa). Fomos para o ponto que fica exatamente do lado de fora da rodoviária e pegamos o ônibus 1a até Pile Gate (você pode pegar os ônibus 1a, 1b, 3, 8). Se for para Lapad pegue o ônibus 7.

Muitas pessoas descerão em Pile Gate e ainda por cima você avistará muitos turistas na rua e o portão em si, então não tem erro.

 

DSC_(2664)

Descemos lá e caminhamos pela avenida principal Placa (Stradun). Viramos numas ruas e chegamos ao nosso flat que comentei nesse post aqui. Foi uma estadia perfeita! Um apartamento super completo, aconchegante, no centro da old town e com a dona (Blanka) super simpática. Ela nos explicou sobre o apartamento, cidade, deixou guias e panfletos e ainda nos recebeu com um licor que ela tinha feito e apfelstrudel.

DSC_(2633)

Deixamos nossas coisas lá e saimos para conhecer Dubrovnik nos perdendo pelas ruelas super charmosas e vendo milhares de pessoas tomando sorvete pela cidade.

DSC_(2572)

DSC_(2577)

DSC_(2618) DSC_(2580)

 

 

 

 

DSC_(2620)

Como é uma cidade mais carinha, a Blanka nos deu uma dica de uma restaurante que ficava praticamente em frente ao apartamento dela. O restaurante é simples, mas a comida e o atendimento são bons e o preço é excelente! Em torno de 200 kunas para duas pessoas (sem bebida alcoólica). O nome do restaurante é Kamenice e fica na Gunduliceva Poljana. Obs: Várias fotos, porque comemos mais de uma vez lá 🙂

DSC_(2653)

DSC_(2654)

 

DSC_(2948) DSC_(2656)

 

 

 

DSC_(2949) DSC_(2876)

 

 

 

 

 

 

 

DSC_(2877)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s