Dia 2 – Berlim

No segundo dia pela manhã fomos ao Parlamento (Deustcher Bundestag – Reichstagsgebäude) e passamos pela estação de trem principal da cidade, Hauptbahnhof, para pegar um trem que ia direto para a estação de Bundestag.

DSC_0266

DSC_0272

DSC_0277

A visita interna do Parlamento é gratuita, mas deve ser previamente agendada pelo site deles. Ha três tipos de visitas que você pode optar pelo site. Escolhemos apenas a visita ao domo que é feita com guia de áudio.Parlamento

No site você deve escolher o tipo de visita que deseja e colocar quantas pessoas deseja agendar.

Parlamento2

 

Depois disso abrirá uma tela com várias semanas onde você deve selecionar primeiro a semana da data que pretende ir e só depois o dia que deseja ir. Quando clicar no dia que pretende ir aparecerá várias opções de horários. Escolha 03 opções de datas/horários em ordem de preferência. Após isso preencha seus dados pessoais que eles te mandarão um email com a confirmação da sua visita. Imprima a carta recebida no email e se programe para chegar lá 15 minutos antes do horário marcado com um documento com foto.

Parlamento3

Você passa pelo raio X e é acompanhado até o elevador que te leva direto ao domo. Lá é possível pegar o áudio que te guiará na visita. Fiquei realmente encantada com o domo do Parlamento. É super moderno e lindo! Há aproximadamente 360 espelhos que ajudam a regular a iluminação do prédio e a quantidade de luz no plenário.

DSC_0299

DSC_0334Existe uma grade lá dentro que se movimenta conforme a luz do sol, ajudando assim a regular a intensidade de luz do interior.

DSC_0300

Após percorrer todo o caminho você chega ao topo que é aberto, pois dessa forma ajuda a regular a temperatura dentro do Parlamento. Além disso, em dias de chuva a água é coletada e reciclada.

DSC_0338

 

DSC_0359

Já no terraço é possível ter uma bela vista da cidade, onde o áudio te explica as construções que podem ser observadas de lá.

Saindo do Parlamento fomos ao Brandenburg Gate (Brandenburger Tor) que fica próximo de lá, um dos mais importantes monumentos da cidade onde de um lado se encontra o Parque Tiergarten e do outro lado a famosa avenida Unter den Linden. Em cima do arco há uma escultura de quatro cavalos (quadriga) levando a Deusa da Vitória. Ali mesmo fica a Pariser Platz, com restaurantes, cafés e hotéis.

DSC_0391

DSC_0411

Caminhamos pela cidade em direção ao Holocaust Memorial (Holocaust-Gedenkstätte), memorial das vítimas judias do holocausto que foi aberta ao público em 2005. É uma área de 19.000 m² que contém 2.711 blocos de concretos e um centro de informação gratuito que conta essa trágica história.

DSC_0437

DSC_0465 DSC_0458

 

DSC_0490 DSC_0489

 

Andamos por ali e fomos para o Sony Centre localizado no Potsdamer Platz. É um complexo que contém apartamentos, escritórios, restaurantes e entretenimentos. O lugar é super bonito, moderno e bem movimentado.

DSC_0518 DSC_0537

Seguindo e caminhando pela região fomos ao Topography of Terror (Topographie des Terrors), um centro de informações localizado no lugar que se encontrava a sede da Gestapo e da SS (Exército de Elite alemão). Ainda é possível ver alguns escombros das construções originais e do muro que dividia as Alemanhas.

DSC_0543

DSC_0547 DSC_0562

 

 

 

 

DSC_0563

DSC_0566

Mais para frente visitamos o Checkpoint Charlie, ponto mais conhecido da fronteira entre a Alemanha Oriental e Ocidental onde diplomatas, jornalistas e visitantes costumavam ser autorizados a entrar em Berlim Oriental com um visto de um dia. Além disso, tanques americanos e soviéticos se encontraram durante a Crise de Berlim. Ali também se encontra atualmente o Mauer Museum.

DSC_0574

DSC_0582

Nesse local turístico é possível pagar para eles carimbarem seu passaporte com carimbos antigos da fronteira. Eu aconselho que caso queiram fazer isso, a levarem um passaporte antigo e não válido, pois como não se trata de um carimbo oficial, você pode ter problemas futuros em alguma imigração. Há diversos relatos na internet de pessoas que carimbaram nas últimas folhas do passaporte atual e mesmo assim tiveram problemas.

DSC_0587 DSC_0588

Seguindo pela Friedrich Strasse passamos no Gendarmenmarkt, praça que abriga o Konzerthaus (sala de concertos) e as catedrais Francesa e Alemã.

Mais a frente chegamos na Bebelplatz e andamos pela Unter den Linden e voltamos para o hostel.

DSC_0617

DSC_0635
DSC_0639

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s