Dia 3 – Phi Phi

Meu marido e eu decidimos aproveitar e relaxar nesse último dia em Phi Phi. Por esse motivo, alugamos um long tail boat para nós e fomos para Maya Bay, já que no dia anterior a praia estava muito cheia.

O passeio de 3h custou THB 1.500 e ainda tivemos que pagar a taxa da praia de THB 200/pessoa. Foi bem gostoso e aproveitamos bastante a paisagem, já que ela estava com poucas pessoas.

Tailandia (Phi Phi)-409

Tailandia (Phi Phi)-322

Depois de retornarmos, almoçamos, ficamos na praia próxima ao hotel, na piscina e fomos novamente ao View Point.

No dia seguinte tínhamos voo para Kuala Lumpur, por isso pegamos barco até Phuket (aproximadamente 2h) + transfer até o aeroporto (aproximadamente 40 minutos). Fechei na mesma agência dos passeio por THB 450/pessoa.

Anúncios

16 respostas em “Dia 3 – Phi Phi

  1. Ola…Suas dicas foram excelentes e de grande ajuda para minha viagem. Estou indo com meu namorado para a China e em seguida para a Tailândia…no entanto estou um pouco preocupada com minhas compras que vamos fazer…vamos ter muito trabalho com as malas em Phi Phi e Krab? Bjo

    • Oi Bruna!
      Que bom que as informações do blog estão te ajudando. Fiquei muito feliz com seu comentário. Obrigada!
      Sobre as malas em Phi Phi você pegará barco para chegar. Se pegar o barco que peguei que não é privativo nem nada, você terá que carregar suas malas até dentro dele. Lá no pier depende do hotel que você ficará, mas a maioria deles tem um funcionário esperando os hóspedes com carrinhos para colocar as malas e levar até o hotel (caso seja no centro) ou você pegará outro barco para chegar nos hotéis mais distantes. Portanto, só confirme com seu hotel que terá alguém para te ajudar a levar as malas.
      Já em Krabi eu peguei um taxi do aeroporto para o hotel e na volta eu fechei um pacote (em qualquer agência) que incluía um caminhãozinho para buscar no hotel e levar até o píer. Os únicos momentos que tive que carregar as malas foram realmente do píer até dentro do barco e para sair dele.
      Qualquer outra dúvida, me escreva.
      Bjo

      • Oi Carol,

        Muito obrigada pela resposta. Então acredito que não terei tanto problema.

        Vou acabar de fazer meu roteiro e vou te perguntando algumas dúvidas.

        Obrigada!

  2. Oi Carol, adorei teus relatos, já copiei todos p levar como guia…rsrs
    Mas continuo c uma duvida: Saindo para fora do aeroporto de Krabi, existe quiosques p comprar transporte até o pier de Ao Nang ?

    • Oi Tina!
      Fico feliz que tenha ajudado com o post!
      Sim. Tem balcões de taxi que você pode fechar um carro privativo e o preço lá mesmo ou também tem van compartilhada (mais barato, mas mais demorado). Também é possível pegar ônibus, mas o percurso demora bastante também.
      Bjos

  3. Olá Carol,

    To indo pra tailandia em fevereiro e seu blog realmente está muito bem escrito!

    Ao nang é a melhor opção pra se ficar? Ouvi falar de railay beach, que é linda e os passeios podem sair de la também…
    O que vc acha?

    Vi que vc foi dois dias em maya bay. O primeiro estava muito cheio mesmo! Tem que chegar cedao, né?

    Bjs

    • Oi Renata!
      Que bom que o blog está ajudando! Obrigada pela visita.

      Vamos lá… realmente a praia de Ao Nang não é bonita, não mesmo. Mas escolhi ficar em Ao Nang por ser mais próxima do aeroporto e mais fácil de chegar. Além disso, tem mais opções de comércio e restaurante. Como eu tinha pouco tempo e ia fazer passeios, não ficaria na praia de Ao Nang, por isso para mim não fez diferença. Mas se você ficar mais tempo e espera aproveitar a praia lá, acho que Railay é melhor opção (além de ficar uns dias em Phi Phi).

      Em Maya Bay os barcos de turismo chegam por volta das 10h (confirme esse horário com a agência), por isso ela fica beeeem cheia. Então se puder ir mais cedo, melhor.

      Bjos

  4. Bom dia,
    parabéns pelo blog, muitas dicas valiosas!

    Estou organizando o roteiro para nossa viagem à Tailândia e me surgiu uma dúvida, para ir às ilhas, posso ir de Bangkok para Krabi de avião e de lá ir para as ilhas, Phi Phi, Maya Bay e outras, ou fica tudo muito longe de Krabi e terei que pegar outro(s) avião(ôes) ?

    Valeuu e parabéns de novo pelo espaço!
    att

    • Oi Allan!
      Muito obrigada! Fico feliz que o blog esteja te ajudando.
      Sim, eu voei de Bangkok para Krabi (via low cost) e de lá fui para Phi Phi de barco. Comprei a passagem do ferry lá mesmo, não se preocupe com isso agora.
      Mas aconselho você a pernoitar pelo menos 1 ou 2 noites em Phi Phi, assim você conseguirá aproveitar mais e não ficar tanto tempo no ferry.
      Bjos

  5. Oi, você já me ajudou com algumas dúvidas sobre Bangkok, então peço sua ajuda novamente, pois você é muita atenciosa. Em que mês você foi? Pegou chuva? Além de Maya bay, tem passeios mais longos que incluam viking cave, bamboo island ou outras?
    Você sabe me dizer se em Phi Phi tem lan houses com computadores com teclado igual ao nosso (americano)? obrigada

  6. Olá, Carol, tudo bem??

    Estou quase chegando a hora da minha viagem e está dando um friozinho na barriga!! hahaha.. Peguei o mesmo hotel que você pegou em BKK, já fiz a reserva e passei o cartão, já fiz com o translado incluso.
    Me diz uma coisa, não consegui contato com a Tong, nem pelos e-mails que passaste, nem pelo site dela, acho que ela deve ter parado de trabalhar com isso. Você saberia me dizer se próximo ao hotel teria alguma agência onde eu poderia estar fechando o pacote do templo dos tigres e o dos elefantes?
    Mais uma coisa, seria interessante assim que eu chegar comprar a passagem de avião para as praias ou tem voos para lá com bastante frequência e seria melhor eu comprar quando decidisse ir msm ?

    • Oi Alan,
      Espero que goste do hotel! Ele não é central, mas tem transporte público pertinho e o atendimento conosco foi excelente! Você vai achar meio estranho, mas um dia antes, eles sempre perguntam o que você quer no café da manhã. Além do buffet (não é grande, mas não senti falta de nada) eles cozinham e levam na mesa o que você escolheu no dia anterior… café da manhã americano, oriental, etc. Fiquei meio confusa no primeiro dia, mas achei muito bom!
      Só tive um pouco de dificuldade de achar o motorista no aeroporto, porque é MUITA gente buscando MAIS gente ainda…rsss… por isso leve o telefone deles para qualquer coisa dar uma ligada, tá? Peça um ponto de referência claro para eles. Acredite… é muita gente! Mas qualquer coisa ligue lá.
      Estranho… tentou pelo site? http://tourwithtong.com/index.htm
      Provavelmente o hotel tem alguém para indicar, mas seria melhor já ver isso, pois o tour que fiz era privativo, então tive que agendar com certa antecedência.
      Vi no Tripadvisor e tem uma outra empresa bem cotada: Thai Private Tour Guide, mas eu não os conheço.
      http://www.tripadvisor.co.uk/Attractions-g293916-Activities-c25-Bangkok.html
      Para as praias eu fechei o aéreo antes, pois fui com a Air Asia, low cost da Asia. Tente definir as datas e ver se já dá uma olhada por causa dos preços. Eu sempre compro tudo antes para ficar barato e para não ter dor de cabeça com isso depois.
      Qualquer coisa me mande suas dúvidas e depois me conte sobre sua viagem 🙂

      • Olá Carol !!
        Então, vi umas indicações bem boas desse hotel de um outro povo que foi pra lá tb, falam muito bem do atendimento e tal e pra mim, posso até estar errado, mas o atendimento é o primeiro fator que eu olho para escolher algum produto, então acho que vou gostar sim!

        Pois é, já tentei pelo site tb e nada.. mas já acabei de mandar um e-mail para esse que vc indicou agora, vamos ver !

        Você fechou lá no aeroporto esses voos pela Air Asia ou já dá para comprar daqui ?

        valeuuuuu

      • Oi Allan,
        Pra mim o atendimento, a limpeza e estar perto de metrô é o que importa, com certeza!
        Eu comprei tudo pelo site. Fiz tudo bem antes mesmo para chegar lá e já estar com tudo pronto.
        Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s