Ilhas Santa Maria, Budelli e Spargi

Em um dos dias que ficamos hospedados em La Maddalena, fizemos um passeio de barco privativo que valeu muito a pena. Passamos pelas belíssimas ilhas de Santa Maria, Budelli e Spargi. Um dos passeios mais inesquecíveis dessa viagem a Sardenha.

Fomos até o porto da ilha e falamos com a empresa Noleggio Rosa dei Venti que possui uma tenda perto da água. Um barco privativo com condutor (skipper) custou €220 para quatro pessoas (preço não negociado) das 10h às 18h. Eu recomendo muito esse aluguel, pois passamos por lugares LINDÍSSIMOS e fizemos tudo no nosso tempo. Peguei a dica no blog Loucos por Viagem que foi excelente e me ajudou muito na montagem do meu roteiro.

Primeiro passamos na Ilha Santa Maria onde a praia era muito bonita, barco chegava até a areia, mas não ficamos muito tempo. Chegamos na hora certa onde vários barcos grandes tinham acabado de ir embora. Então dependendo da hora que você chegar lá, a praia estará bem cheia.

Depois seguimos para Budelli que é de tirar o fôlego!!! Paramos em alguns lugares no meio do mar que formavam “piscinas” de tão clara que a água era. Foi um dos lugares em Sardenha que mais me impressionou, pois a água era super clara e calma e lindas paisagens.

Para ir até a praia era preciso ir nadando. Não sabe nadar? Não se preocupe, pois tem colete salva vida no barco e você pode pegar emprestado.

Nosso condutor nos levou a uma praia onde só tinha a gente e paramos para almoçar. Foi ótimo!!! Tinha até uma plataforma pequena para amarrar e ancorar o barquinho, então conseguimos ir até a praia sem nos molhar (e com todas as nossas tralhas como guarda-sol, canga, comida e água).

Nosso último ponto foram alguma praias em Spargi onde o barco também conseguiu parar na areia, então conseguimos levar o guarda-sol. Ficamos um bom tempo nessas praias, pois além de lindas, a água era clara, não era gelada e ainda por cima rasa e

Fortemente indico esse passeio de barco de um dia por essas ilhas. Você não vai se arrepender!