Ilha Caprera: Cala Coticcio e Cala Garibaldi

  • Cala Coticcio

Essa praia foi a primeira que visitei na região da Sardenha e fiquei muito encantada com tanta beleza. Ela é uma bela recompensa depois dos praticamente 45 minutos por uma trilha difícil com subidas, descidas, pedras, plantas e alguns trechos de “escalada”. Digo escalada, pois não existe um caminho ou trilha bonitinha em alguns trechos, mas sim pedras onde você tem que se apoiar e subir/descer durante o trajeto.

Não é nada impossível, porém sei que tenho um bom condicionamento físico. Não acho um percurso aconselhável para crianças pequenas ou pais com bebês, pessoas calçando chinelos ou com dificuldade de caminhar. Lembre-se do que falei no primeiro post, você fará esse percurso carregando guarda-sol, canga, comida e bebida para passar o tempo na praia. Então calcule bem para não faltar nem para levar peso demais. Vá de tênis ou com aqueles sapatos para mergulho ou barco como esse abaixo. Eles são ótimos para ir em praias com pedrinhas também. Eu particularmente preferi usar tênis para essa trilha. 

Foto do site da Decathlon Brasil

Existem algumas vagas gratuitas para deixar o carro e em todo o percurso terá uma marcação verde nas pedras. Dessa forma, você saberá que continua no caminho certo.

Chegando lá vem a recompensa: praia linda de água clara e calma, que mais parece uma piscina com vários tons de azul, pouca gente, silêncio…. uma calmaria e beleza só. Há também um outro trecho (curto) que te leva para uma prainha ao lado que é tão bonita quanto a primeira. Difícil é escolher quanto tempo ficar em cada uma, pois a vontade de ficar lá por dias é enorme.

A ida para a praia é mais descida, então mais tranquila para muita gente. Confesso que apesar de menos cansativa, eu fico mais tensa, pois tenho que prestar mais atenção na hora de descer, principalmente onde tem muita pedra, pois é mais fácil se lesionar. E se a ida é mais descida……. após aproveitar o dia nesse paraíso é hora de voltar para o carro e encarar mais subidinhas. O bom é que você estará mais leve por causa da comida e bebida que consumiu na praia (veja o lado positivo!).

Leve MUITA água nesse dia, pois você consumirá bastante no caminho, na praia e na volta! E não há um lugarzinho sequer perto para comprar! Nada de desidratação!

  • Cala Garibaldi

Praia também sem estrutura, mas de fácil acesso – o estacionamento gratuito é praticamente na praia, então você anda poucos metros. Fomos no final da tarde após o passeio a Cala Coticcio.

Depois da primeira praia visitada, essa praia não tem nada demais. Porém, a água também é clara e calma e a praia em si não é cheia.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s