Castelo de Peles

Eu sei que estou super atrasada com os posts. Depois de um looooooooooongo break do blog, cá estou tentando colocar os posts atrasados em dia.

Em outubro de 2015 fizemos uma viagem para Romênia e foi incrível!!! Passamos 4 dias no país e ficamos realmente encantados com a região que visitamos. Além de ser tudo maravilhosamente lindo, era outono e as folhas estavam todas coloridas… de cair o queixo! Infelizmente estávamos com o tempo apertado, mas com certeza esse é um país que quero voltar.

Nosso roteiro foi:

  • Sábado: Peles Castle e Brasov
  • Domingo: Sighisoara e Brasov
  • Segunda: Rasnov, Bran e Snagov
  • Terça: Bucareste
  • Quarta: Bucareste e partida

Chegamos no sábado na hora do almoço no aeroporto de Bucareste e retiramos o carro que tínhamos alugado através da Autonom, conforme as dicas do Blog Andarilhos do Mundo. Aliás, o blog do Gleiber me ajudou MUITO nessa viagem! Os posts estão super completos!

Eu sabia que o Castelo de Peles fechava às segundas e terças, então já queria visitá-lo logo na minha chegada para não correr o risco de ficar sem vê-lo. Estávamos receosos, pois sabíamos também que ele fechava cedo (às 17h), mas em menos de 2h chegamos ao tão maravilhoso e esperado Castelo de Peles.

Estacionamos o carro e caminhamos um pouquinho até o castelo. Há umas barraquinhas vendendo comida e souvenirs em um dos caminhos para lá.

Havia um tour que era apenas para visitas na parte térrea do castelo, custava 20 lei e tinha tempo estimado de 45 min de duração. Já o tour opcional com o primeiro andar incluso custava 50 lei e tinha duração de 1h15. Para tirar foto lá dentro do castelo era necessário pagar um extra de 32 lei na bilheteria. Paguei e achei que valeu super a pena, pois o interior dele é realmente bonito, então fica a dica! Já o estacionamento custava 10 lei. Atenção, eles não aceitavam cartões de crédito ou débito quando fomos, então não esqueça de levar dinheiro.

Os tours podem ser em romeno ou inglês. Caso queira em outra língua como francês, espanhol, alemão ou italiano é necessário pagar 10 lei pelo audio guide.

Comprados os ingressos, entramos no hall do castelo e tivemos que colocar um saquinho no sapato, como aqueles que se usam em hospitais, e guardar bolsas e mochilas (se for grande) na chapelaria.

O castelo é realmente LINDO! Passamos pela biblioteca do rei com uma coleção de 10mil livros, muitos deles originais. Existe até uma passagem secreta lá e algumas outras passagens escondidas em outros lugares do castelo também. Castelo de conto de fadas, né?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Castelo Pelisor é ao lado do Peles, porém ele estava fechado para manutenção em outubro. O Pelisor é como uma casa, mais moderna feita com estilo Art Nouveau e o Peles é um castelo mais tradicional.

 

 

Após o tour passeamos pelo jardim e depois dirigimos aprox. 1h até Brasov onde montamos nossa base na Transilvânia. Alugamos um studio que ficava no centrinho da cidade e valeu a pena. Era barato e o dono do apartamento nos deu várias dicas. Umas delas foi o restaurante Sergiana que ele costuma ir. Pedimos de aperitivo torresmo com cebola e cesta de pães. As entradas foram: sopa de feijão com bacon (12 lei) e Transylvanian sour (13 lei).

 

Nossos pratos principais foram: Goulash (25 lei) com batatas com cebola e bacon (7.30 lei) e porco grelhado (18 lei) com batata.

Não pedimos sobremesa, mas a tipica é dumpling doce de queijo com sour cream e geléia (11.50 lei).

Tem área para fumante e não fumante e o melhor é reservar mesa antes. Como não tivemos tempo de reservar, chegamos lá e pedimos para esperar por uma mesa, porém não é prática comum deles e a funcionária do restaurante ficou chocada quando falamos que podíamos esperar 30 min por uma mesa. Aproveite para ir com fome e com tempo de sobra, pois eles costumam comer vários pratos e todos eles são fartos.

Anúncios

Uma resposta em “Castelo de Peles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s