Innsbruck – Roteiro de Esqui e Hospedagem

Fizemos uma viagem de 5 dias em fevereiro para Innsbruck com uns amigos para esquiarmos pela primeira vez, como já contei sobre os preparativos da viagem nesse post aqui. Já tínhamos visitado a cidade em dezembro de 2013 como já contei aqui no blog. Depois de escolhida a cidade, fui pesquisar sobre os locais que poderíamos nos hospedar.

Innsbruck

Innsbruck

  • Hospedagem

Alugamos uma casa com uma localização ótima, mesmo não ficando no centro da cidade. A casa ficava perto do cable car que levava para Nordkette, uma das nove áreas de esqui na região de Innsbruck.

A casa era grande, moderna e confortável para 6 pessoas. Possuía 3 quartos, 2 banheiros completos, 1 lavabo, cozinha completa com vários utensílios, sala de jantar, sala de estar, varanda, vaga de garagem e quartinho para guardar os equipamentos de esqui. Além da localização ser excelente com supermercado a menos de 5 minutos de caminhada da casa, ponto de ônibus super perto com transporte que levava para o centro da cidade e para Patscherkofel (outra área de esqui) e quase ao lado do cable car que levava para Nordkette, a casa ainda possuía uma vista incrível.

Innsbruck

Vista da Casa

Vista da Casa

Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck Innsbruck

Alugamos através do Airbnb e se você ainda não possui cadastro com eles, clique nesse link aqui onde você e eu ganharemos um desconto no próximo aluguel 🙂

O contato com os proprietários foi super fácil e eles responderam prontamente todas as nossas dúvidas. A casa era um sonho e não vejo a hora de voltar para lá.

  • Roteiro

Dia 1) Chegada em Innsbruck às 10h15 da manhã. O pessoal da loja que alugamos os equipamentos de esqui nos buscou no aeroporto e nos levou até a loja onde alugamos tudo e combinamos os horários das aulas de esqui também, já que a escola ficava dentro da loja. Com tudo fechado e pago, eles nos levaram até a casa e já deixaram os equipamentos lá.

Die Boerse

12h30 pegamos o ônibus J no ponto pertinho da casa e fomos para Patscherkofel. Pegamos o ônibus OlympiaExpress do seu ponto de partida (Nordkette) e fomos até o ponto final dele que parava na estação de esqui.

Saímos de lá por volta das 16h e tanto e voltamos direto para a casa. Passamos no supermercado Spar que era a 5 minutos da casa e por volta das 18h pegamos o ônibus novamente (mesmo ônibus) e paramos no centro da cidade que ficava a uns 15 minutos da casa. Já tinha feito reserva no famoso restaurante Goldener Adler construído em 1390, mesmo restaurante que fui na minha primeira vez na cidade.

Dia 2) Fomos para Nordkette onde compramos o Ski Pass e tivemos aula de esqui na parte da manhã (2.5h de aula). Almoçamos por lá mesmo e voltamos para a casa quando as pistas de esqui fecharam. Jantamos em casa, pois estava nevando bastante.

Dia 3) Tínhamos aula de manhã em Nordkette, mas por causa da neve do dia anterior, as pistas de iniciantes estavam fechadas por causa do risco de avalanche. Pegamos o ônibus e fomos para Patscherkofel onde tivemos nossa aula lá. Ficamos lá até as pistas fecharem por volta das 16h e tanto e voltamos para casa onde jantamos.

Dia 4) Como as pistas de iniciantes ainda estavam fechadas em Nordkette (verifique as condições das pistas na internet antes de sair de casa/hotel para saber se estarão abertas) pegamos o ônibus e fomos para Patscherkofel novamente. Porém, dessa vez descemos no ponto de ônibus Patscherkofelbahn e pegamos o bondinho vermelho até o topo da montanha. Resolvi ficar por lá em um restaurante comendo e admirando a vista enquanto meus amigos decidiram pegar a pista azul, porém eles acharam MUITO difícil. Por isso eu digo que as pistas azuis não são sinônimos de fáceis, depende do lugar. Desci de bondinho e depois de almoçar fui para a cidade devolver os equipamentos de esqui – a loja também retira os equipamentos nos hotéis caso solicitado.

Como não queria mais esquiar, meu marido e eu fomos dar um pulinho no topo de Nordkette. Já tínhamos ido em dezembro de 2013 onde conto nesse post aqui, mas queríamos ir de novo, pois o lugar é magnífico.

Nordkette

Fomos então para a cidade novamente e jantamos no restaurante Stiftskeller.

Dia 5) Alugamos carro na Hertz e optamos por retirar no centro da cidade. Pegamos ônibus até o centro e andamos 5 minutos até a loja. Retiramos o carro e fomos para o Spa Aqua Dome aproveitar uma piscininha. O complexo tem várias piscinas aquecidas, além de sauna, massagem, etc… Você ganha uma pulseira quando entra e consegue comprar tudo por aquela pulseira e pagar no final. Ficamos apenas nas piscinas e almoçamos por lá também. Voltamos para a casa e jantamos fondue.

Dia 6) Como estávamos com o carro alugado, acordamos cedo e fomos para o aeroporto. Devolvemos o carro lá e voltamos para Londres 😦

  • Indicações em Innsbruck

– Hospedagem:

Airbnb

Ficamos na casa da Petra Villa Hungerburg/Nordpark Innsbruck.

– Restaurantes:

Goldener Adler

Faça reserva, pois por ele ser famoso na cidade ele sempre é cheio.

Stiftskeller

– Aluguel de Equipamentos e Roupas de Esqui:

Die Boerse

Todo contato pode ser feito por email antes da viagem. Como alugaríamos os equipamentos e roupas lá na loja, eles ofereceram transfer sem custo adicional para nós. Eles nos pegaram no aeroporto, levaram para a loja onde alugamos o que precisávamos, e nos deixaram na casa com todos os equipamentos. Eles também retiram os equipamentos no hotel caso solicitado na hora da devolução.

– Aulas de Esqui e Snow:

Ski & Snowboardschule Innsbruck

Localizado dentro da loja Die Boerse. Você pode entrar em contato com eles por email antes da sua chegada e quando for na loja Die Boerse alugar os equipamentos pode efetuar o pagamento e combinar os horários e locais de aula.

Optamos pelas aulas particulares, mas também há opção de aulas em grupo e taster course que é apenas uma aula de 2h onde você aprende os movimentos básicos de ski ou snow. Preços e horários no site deles.

– Spa:

Aqua Dome

Fica a aprox. 1h de carro de Innbruck.

Nós ficamos umas 4h por lá e aproveitamos apenas as piscinas. Massagens, sauna e academia são pagos a parte. Infelizmente fotos não eram permitidas lá dentro, então as fotos abaixo foram tiradas do Tripadvisor.

Há piscinas internas e externas e você pode ficar relaxando na água quentinha com vista para as montanhas. É possível almoçar por lá, pois eles possuem um restaurante lá dentro.

 

Aqua Dome

Foto do Tripadvisor

Aqua Dome

Foto do Tripadvisor

 

 

Anúncios

2 respostas em “Innsbruck – Roteiro de Esqui e Hospedagem

  1. Olá Carol,gosto muito de suas postagens,são fotos de viagens lindas.. Se um dia tiver a oportunidade quero conhecer um desses lugares. Parabéns. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s