South Coast

Em nossa segunda viagem à Islândia decidimos fazer o tour South Coast, porém sem a parte do Glaciar que já tínhamos visitado em outubro. Fechamos com a mesma empresa que tínhamos utilizado anteriormente, a Geoiceland e novamente gostamos muito.

Na primeira parada avistamos o vulcão Eyjafjallajokull que ficou famoso quando entrou em erupção em 2010 causando o fechamento do espaço aéreo e criando caos em vários países da Europa.

Depois paramos no Glaciar Solheimajokull e diferentemente do tour de outubro, todas as pessoas foram para o tour no Glaciar e apenas meu marido, meus sogros e eu ficamos com o guia numa parte do tour e digo que visitamos lugares lindos demais!!!!! Visitamos a praia de areia preta Reynisdrangar que fica aos pés da montanha Reynisfjara. A praia é linda e possui conjunto de colunas de basalto como as que vimos na Irlanda do Norte. Estava amanhecendo ainda (no inverno os dias são bem mais curtos) e a paisagem estava de tirar o fôlego.

Porém, antes de chegarmos nesse paraíso nossa van atolou na neve. Pois é…. geralmente uns caminhões que limpam a neve nas estradas deixando a pista livre e limpa para os carros. Porém, como tínhamos chego cedo ninguém tinha passado por lá para fazer a limpeza. Vimos outros carros atolados também. A outra van da mesma empresa tentou nos ajudar a sairmos de lá, porém sem sucesso. Fomos então com esse outro grupo até um restaurante próximo ao local, antecipando a parada que teríamos na manhã. Enquanto estávamos lá os guias pediram ajuda a pessoas locais e um caminhão também limpou a estrada. Depois dessa aventura voltamos e fomos visitar o lugar que é um dos mais bonitos que visitei na Islândia.

Passamos rapidamente pelo vilarejo de Vik e voltamos ao glaciar para pegar as pessoas que tinham feito o passeio por lá. Ainda deu tempo de irmos até uma parte perto do glaciar a pé. Notem que a paisagem estava completamente diferente da paisagem que vimos em outubro (confesso que nessa parte do Glaciar eu preferi muito mais a paisagem que vi no outono).

Seguimos então em direção as cachoeiras Skógafoss e Seljalandsfoss. Já estava escurecendo e estava tão frio que não consegui ficar muito tempo fora da van para fotografar a primeira cachoeira. Quando passamos na segunda cachoeira já estava quase noite e não tivemos tempo (nem disposição por causa do frio) de caminharmos e passarmos por trás dela como fizemos em outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s