Fomos para Dublin em agosto e decidimos fazer um tour para o Giant’s Causeway na Irlanda do Norte. Fechamos o pacote com a empresa Paddywagon e gostamos muito, pois nosso guia passava as informações dos locais de maneira leve e divertida.
O tour saiu às 7h15 do escritório deles e retornou para Dublin em torno das 20h. Foi cansativo sim, mas achei que valeu a pena, pois passamos por cenários lindos.
A primeira parada foi Dark Hedges, árvores plantadas no século 18 para impressionar os convidados de uma casa na área, e onde recentemente foi gravado o seriado Game of Thrones.
Depois paramos na Carrick-A-Rede Rope Bridge que para mim foi o ponto alto do tour. Decidimos atravessar a ponte e pagamos £5/pessoa – valor esse que vai para o National Trust que é a organização responsável por manter a ponte. Caso você decida fazer o mesmo, ao sair do ônibus corra para a ponte, pois é preciso percorrer uma trilha de aprox. 1km até ela e sempre há uma fila grande para atravessá-la.
A Carrick-A-Rede é uma ponte de madeira entrelaçada por cordas que tem aprox 20m de comprimento e que fica a 30m acima do mar. Ela foi feita por pescadores para que eles pudessem olhar suas redes de pesca de salmão.
Depois fomos ao tão famoso Giant’s Causeway, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Depois de ter visitado o Reynisdrangar na Islândia fiquei morrendo de vontade conhecer o Giant’s Causeway na Irlanda do Norte. O Giant’s Causeway é um conjunto de mais de 40.000 colunas de basalto que é resultado de uma intensa atividade vulcânica e geológica. Elas formam um calçada gigante e linda cheia de pedras hexagonais. Há também muitos mitos e lendas irlandesas que envolvem o lugar.
Para se chegar até elas a partir do estacionamento você tem várias opções de trilhas: fácil que te leva para a área de picnic e onde você tem uma visão de longe do Giant’s Causeway (700m – aprox. 15 min), moderada que te leva ao Giant’s Causeway (1.2km – aprox. 25 min), difícil (1.2km – aprox. 35 min, pode ser feita com a moderada também percorrendo 3km – aprox. 90 min) e desafiador (liga dois caminhos: Causeway Coast e Ulster).
Percorremos a moderada a pé mesmo, porém é possível pagar e pegar um ônibus que faz o percurso do centro de visitantes até o Giant’s Causeway.
Depois paramos na estrada para ver as ruínas do Castelo de Dunluce. Uma parte do castelo caiu no mar em 1600 e alguns funcionários do local morreram na tragédia. Depois disso acredita-se que o castelo seja mal assombrado.
A última parada foi a cidade de Belfast onde tivemos pouco tempo para conhecer a cidade. Retornamos para Dublin logo após essa parada.
Carol, por favor !!! Me tire uma dúvida… Com o custo do passeio a 60,00 euros + 5 libras para atravessar a ponte, terei que pagar + algum extra em alguma outra parada do tour ? E quando chegou a Belfast quanto tempo tiveram pela cidade ?
Oi Marcelo,
Eu gastei mais dinheiro para almoçar, mas você pode levar um lanche e comer durante alguma parada ou no ônibus mesmo.
O tempo em Belfast é mínimo. Não deu tempo de ver quase nada.
O foco não é esse, então não espere conhecer aquela parte do Titanic. Para isso, acho melhor fazer um tour focado apenas em Balfast.
Bjos
carol, ok !
Muito obrigado pelo retorno ! Sou ´fã de carteirinha do seu blog !!! Sempre com informações super interessantes ! Um forte abraço !!!
Oi Marcelo,
Fiquei MUITO feliz com sua mensagem. Muito obrigada! Isso me incentiva a continuar escrevendo 🙂
Bjos