Salisbury, Stonehenge e Bath

Há um tempo atrás queríamos visitar algumas cidades na Inglaterra e pensamos em fazer um tour através de alguma empresa. Porém, como havíamos chego há pouco tempo em Londres, decidimos nos aventurar e alugar um carro. Foi realmente uma aventura, pois ficamos super nervosos com a direção do outro lado do carro. Meu marido dirigiu, mas também fiquei igualmente stressada, suando e tremendo. Tudo muito estranho e é preciso realmente prestar MUITA atenção em tudo o que está acontecendo, pois quando você dobra numa rua, ainda fica aquela confusão na cabeça de qual pista se deve ir.

DSC_0486

 

Enfim… emoções a parte, alugamos um carro aqui em Londres num hotel mais próximo de casa. Porém, reparamos que não fizemos uma boa escolha, pois a estrada era do outro lado da cidade, então tivemos que atravessar o centro todo na ida e na volta e pegamos o maior trânsito! Lição aprendida! Melhor alugarmos o carro mais perto da estrada da próxima vez.

Brasileiros podem alugar carro com a carteira de motorista do Brasil por até um ano. Depois desse período é necessário que a pessoa tire a carteira de motorista inglesa.

Nosso passeio começou por Salisbury, onde chegamos depois de aproximadamente 2h. Passeamos um pouco pela charmosa cidade medieval e visitamos a sua famosa e imponente catedral. A visita realmente vale a pena, pois a catedral é muito bonita, bem impressionante e na parte de fora dela há um enorme campo com uma vista belíssima.

DSC_0017

DSC_0071

 

DSC_0064 DSC_0080

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0154 DSC_0180 DSC_0188

Saimos de lá de fomos direto para Stonehenge, a apenas 20 minutos de Salisbury. Paramos o carro no estacionamento deles, compramos nossos tickets e fomos fazer um tour pela intrigante área. Você recebe um audio guide e faz seu tour por ali.

DSC_0201 DSC_0237 DSC_0244

Porém, o tempo estava péssimo… um super vento, garoando e chovendo de vez em quando. Felizmente deu tempo de escutarmos todo o áudio e partirmos para a próxima parada: Bath.

Obs: Eles construíram agora uma estrutura nova com café, loja, imagens e informações em Stonehenge. Quando fomos ela ainda não estava finalizada e quase não havia estrutura por lá.

Uma horinha na estrada e chegamos a Bath. Paramos nosso carro num estacionamento na cidade e fomos explorá-la.

Como chegamos na parte da tarde, ficamos com medo de não dar tempo de visitarmos alguns pontos, por causa do horário de fechamento dos estabelecimentos. Então nos dirigimos primeiro para Roman Baths (atração paga). Pegamos uma fila, mas conseguimos entrar e aproveitar lá dentro. Realmente é muito bonito e vale a visita. No final do passeio você pode expiermentar a água… não achei muito boa não…

DSC_0340 DSC_0354

DSC_0392

DSC_0413 DSC_0374

DSC_0463

Depois fomos andar pela cidade. Uma pena que a igreja em frente a Roman Bath já tinha fechado na hora que saimos.

Mas andamos pela cidade, apreciando e admirando sua arquitetura.

DSC_0358

DSC_0468 DSC_0507

Passamos pela linda Pulteney Bridge que foi construída para tentar conectar Bath central a outra margem do rio Avon.

DSC_0497 DSC_0501

Depois nos dirigimos para a outra parte da cidade e visitamos The Circus, construção com três segmentos curvos que são moradias. Fica numa praça bem charmosa cheia de árvores.

DSC_0520 DSC_0523

Ali pertinho visitamos também o Royal Crescent, um dos cartões postais da cidade. Ele foi construído entre 1767 e 1775 e é uma impressionante construção curvada. Atualmente é lugar de um luxuoso hotel, um museu, além de ter algumas habitações particulares. Essa famosa construção é em torno de um gramado lindo com vista para Royal Victoria Park.

DSC_0531 DSC_0544

Andamos mais pelo parque e pela cidade e voltamos para Londres, pois ainda tínhamos uma viagem de quase 3h pela frente. Não recomendo fazer esse roteiro que fiz de 3 lugares no mesmo dia. Achei que ficou muito corrido e não conseguimos aproveitar bem as cidades. Acredito que seja melhor reservar um final de semana para isso, pois você conseguirá apreciar e andar pelas cidades sem tanta correria.

Anúncios

Uma resposta em “Salisbury, Stonehenge e Bath

  1. Eu adorei esses passeios, principalmente Salisbury (cidade encantadora) e Bath (Roman Baths especificamente). Em relacao a Stonehenge, foi decepcionante. O fato historico eh muito interessante, mas a vista eh mais legal por fotos do que pessoalmente.

    Fomos de onibus a Salisbury. Chegamos la sexta a noite, demos uma volta pela cidade, dormimos em um hotel e sabado de manha visitamos a catedral. Adorei a parte sobre a Carta Magna! Em seguida pegamos um onibus turistico ate Stonehenge e, finalmente, um trem para Bath. Voltamos de trem para Londres no final da tarde de sabado.

    Mesmo em dois dias e meio, achei cansativo. Eu preferiria ter feito uma viagem para Salisbury/Stonehenge e outra para Bath. Mas eh o meu ritmo, gosto de conhecer os lugares com calma.

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s