Dia 2 – Praga

Acordamos e fomos direto para a Charles Bridge, pois não tínhamos atrassado o rio Vltava no dia anterior. A ponte realmente é de tirar o fôlego com suas esculturas belíssimas. Ela foi originalmente construída no século 14 e sua primeira escultura foi colocada em 1683. Depois a igreja católica solicitou mais 21 esculturas que foram feitas entre 1706 e 1714. A ponte é uma das maiores atrações da cidade, onde é possível passar durante o dia admirando suas esculturas e souvenirs que são vendidos por ali, ou durante a noite quando ela está iluminada. É possível subir em suas torres e ter uma vista de privilegiada dela.

Andamos mais um pouco e passamos por Kampa, Lennon Wall (muro que desde 1980 tem sido preenchido com grafites que têm como inspiração John Lennon) e passamos na igreja Panna Maria Vítězná

???????????????????????????????

 

 

 

 

 

 

 

Pegamos então um funicular em Újezd que fica em Malá Strana (custo de 24kc, mesmo ticket do transporte público e você consegue comprar nas máquinas ali mesmo).

Lá no topo fomos no labirinto de espelhos (não recomendo, pois é muito ruim) e meus amigos subiram na Petrín Tower.

Andamos pelo parque que é super grande e passamos pelo Strahov Monastery, chegando então a Hradcany.

Passamos pela igreja Loreto e paramos no famoso e tradicional pub da cidade U Cerného Vola, onde é servido a cerveja Velkopopovický (eles falaram que a bebida é deliciosa – eu não bebi). O local é bem simples e apesar do cardápio dizer que servem comida, os garçons disseram que era vendido apenas a cerveja por 30kc. Não nos atenderam com muito bom humor e beberam mais cerveja que meus amigos e marido no tempo que estávamos lá. O garçom perguntou se eles queriam mais cerveja, meu amigo respondeu que sim e meu marido respondeu que não. Minutos depois, meu marido mudou de ideia e pediu cerveja… porém, o garçom não serviu mais ele, pois disse que ele tinha recusado quando ele tinha perguntado :/ Rimos muito, pois foi uma experiência ótima, mas não espere muito do atendimento.

???????????????????????????????

Fomos para o Castelo, compramos o ticket do circuito B que incluía a Catedral sv Víta, Old Royal Palace, Basílica de sv Jirí e Golden Lane por 250kc/pessoa. Uma vez dentro da catedral, é realmente impossível não se impressionar com seu lindíssimo interior.

 

 

 

 

 

 

Atravessamos a ponte Mánesuv e paramospara comer no restaurante Grosseto Marinaque fica bem no final da ponte. Tem uma vista linda e o atendimento é bom.

Terminamos a noite andando mais por Staré Mesto e demos uma paradinha no famoso Café Louvre que fica pertinho da loja de departamento My.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s