Dia 8 – Dubrovnik e Montenegro

Fechamos o passeio na Amico Tours no dia anterior por 350 kunas por pessoa e esperamos no ponto de ônibus do Cable Car. Eles nos ligaram às 21h30 no dia anterior dizendo que o passeio não ia rolar mais. Reclamei muito, pois seria nosso último dia na cidade e todas as outras agências já estavam para fechar. Portanto, eles nos colocaram numa outra empresa para fazermos o tour. Eles atrasaram para nos pegar, mas no final deu tudo certo.

Fomos para Montenegro e a nossa primeira parada foi um lugar onde pudemos avistar a Baía de Kotor e a Ilha Our Lady of the Rocks.

DSC_(2953)

DSC_(2963)

Depois disso paramos em Kotor para um rápido tour com explicações de um guia e ainda ficamos mais um tempinho conhecendo a cidade que é bem bonitinha. Achei muito charmosa com suas várias lojas, restaurantes, cafés e ruazinhas estreitas. Aos sábados acontece uma feira que fica ao lado de fora do muro, vendendo frutas, verduras e flores.

DSC_(3052)

Kotor ficava em uma rota de sal e por causa da sua posição privilegiada em uma baía, os barcos ficavam por lá para fugir de tempestades e isso acabou criando uma cidade voltada para o comércio de sal.

Além disso, um fato interessante da cidade é que antigamente um barco com relíquias de um santo estava a caminho da Itália (Veneza). Porém, parou em Kotor para se proteger de uma tempestade que começava.Toda vez que o barco ia partir, uma nova tempestade comecava, portanto um homem rico da região achou que as relíquias deviam ficar por lá e por isso as comprou.

Logo no portão da cidade está escrito algo como “não queremos nada do que é seu, mas não daremos nada do que é nosso”.

DSC_(2970)

 

DSC_(2969)

Passando pelo portão você avista o ‘pillar of shame’ (pilar davergonha), onde pessoas ficavam acorrentadas como punição pelo crime cometido. Elas ficavam ainda com uma plaquinha com seus nomes e o crime realizado.

Lá também você verá um relógio que pertence a uma família austríaca. A família mora até hoje na cidade e cuida do relógio.

DSC_(2986)

Tudo isso fica na avenida principal que é a rua das armas. As ruas têm o nome do que elas vendiam antigamente.

DSC_(2992)

Ao andar pelas ruas da cidade você verá placas com nome de famílias em frente às casas. Isso porque antigamente as casas eram consideradas palácios e eram colocadas placas com o nome da família que morava nele.

DSC_(2974)

Passamos pela faculdade de hotelaria que fica no lugar que foi a única escola da região antigamente. É essa faculdade e a de música que mantém a cidade movimentada durante o inverno.

A catedral da cidade custa €2,50 para visitá-la caso queira e de lá voce consegue avistar a muralha que fica em torno da old town e que possui 4.5km de extensão.

DSC_(3009) DSC_(3012)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_(3015)

DSC_(3036) DSC_(3045)

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_(3005)

DSC_(3062)

No caminho para Budva paramos para admirar a península de St Stefan. Ela tem um dono que colocou um hotel luxuoso ali, então apenas hóspedes podem frequentá-la.

DSC_(3088) DSC_(3084)

Já em Budva tivemos tempo livre para conhecermos a cidade e almoçarmos. Tinha uma praia bem extensa para os que preferiram tomar sol e relaxar um pouco. Mas como o tempo era curto, preferimos andar pela old town que é bem pequena.

DSC_(3106)

DSC_(3107) DSC_(3112)

 

 

 

 

DSC_(3120)

DSC_(3137) DSC_(3149)

 

 

 

 

DSC_(3144) DSC_(3157)

 

 

 

 

DSC_(3155)

Na volta para Dubrovnik fizemos um trajeto diferente e pegamos uma balsa em Tivat que demorou 10 minutos para cruzar a Baía de Kotor, economizando 40 minutos de viagem pela estrada.

DSC_(3168)

DSC_(3174)

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para o ponto de ônibus localizado em frente ao Cable Car para pegarmos o ônibus até o aeroporto. A passagem pode ser comprada antecipada em algumas lojinhas ou então pode pagar assim que embarcar no ônibus. A passagem custou 35 kunas e o trajeto direto ao aeroporto é de 30 a 40 minutos. O centro de informações turísticas libera os horários dos ônibus com um ou dois dias de antecedência e coloca uma plaquinha no balcão de informações.

Anúncios

Uma resposta em “Dia 8 – Dubrovnik e Montenegro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s