Dia 5 – Hvar

Queríamos ir para Bol, porém como não era alta temporada, os barcos que faziam esse passeios eram limitados para apenas alguns dias da semana. Decidimos então alugarmos um carro e passearmos pelas praias em Hvar mesmo.

Alugamos o carro mais simples na Pelegrino novamente (mesmo lugar que alugamos o barquinho no dia anterior), pagamos 300 kunas pelo dia e no final do dia abastacemos em torno de 55 kunas de combustível. O aluguel foi feito pela Pelegrino, pois eles colocam carros de outras agências para alugar. Retiramos o carro na agência Sun City que fica perto do terminal de ônibus – era o lugar mais em conta que achamos.

DSC_(2492)

DSC_(2489)

 

Nossa primeira parada foi a praia Milna, uma praia pequena com alguns restaurantes, espreguiçadeiras para alugar por 25 kunas e água clara. Tinha vaga para estacionar o carro bem perto da praia. Gostamos bastante!

DSC_(2245)

DSC_(2246)

Depois seguimos pela estrada e fomos direto para Jelsa do outro lado da ilha. Mas no meio do caminho paramos (onde dava) para admirar a paisagem que era belíssima.

DSC_(2253)

DSC_(2254)

DSC_(2261)

DSC_(2263)

DSC_(2268)

No meio da estrada também passamos por um túnel com o carro. Só passava um carro por vez e ele era muito escuro e extremamente estreito! Ainda bem que eu não estava dirigindo….

Ainda do outro lado da ilha passamos por Zavala, uma praia que tinha restaurante, mas não tinha espreguiçadeira para alugar.

DSC_(2276)

DSC_(2279)

DSC_(2284) DSC_(2292)

Depois paramos o carro num matinho na estrada e fomos a pé para a praia Ivan Dolac, pois não achamos nenhum estacionamento nesse local.

DSC_(2305)

DSC_(2334)

Fomos para Jagodna, praia bem deserta que não achamos nenhuma estrutura como restaurante ou bar na praia.

DSC_(2351)

A última praia daquele lado da ilha foi Nedjelja. Tinha restaurante próximo, mas tivemos que caminhar um pouco até a praia.

DSC_(2363)

DSC_(2381)

 

DSC_(2406)

DSC_(2417)

Todas as praias estavam BEM desertas e ótimas para relaxar e curtir a paisagem.

A funcionária da locadora de carros havia nos avisado que para fazermos esse percurso era necessário ir e voltar pela mesma estrada, pois a outra estrada (que daria para ir por uma estrada e voltar por outra.. mais inteligente) estava em reforma. Então voltamos pelo mesmo caminho e passamos em Stari Grad, cidade bem grande cheia de restaurantes e comércio.

DSC_(2446)

DSC_(2482) DSC_(2466)

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_(2440)

DSC_(2451)

Antes de voltamos para Hvar, decidimos parar em Milna e curtir um pouco a praia.

Nesse dia jantamos em um dos restaurantes nas vielinhas da cidade e pagamos 280 kunas para duas pessoas (apenas pratos principais e bebidas não alcoólicas).

DSC_(2490)

DSC_(2491)

Ah! Esqueci de comentar da nossa decisão de não termos ficado direto com o carro alugado em Zagreb e irmos com ele para Hvar (devolvemos em Split, lembram?). Isso porque tínhamos que pagar para levar o carro no ferry, fora as diárias do aluguel. A dona do flat que alugamos nos deu a dica para não levarmos o carro e alugarmos lá em Hvar mesmo. Sábia decisão, pois não tivemos que esperar na fila para podermos embarcar com o carro no ferry, pagamos mais barato, e quando houve necessidade alugamos um carro em Hvar mesmo.

Tem muito passeio que se faz de barco também, então acho melhor deixar para alugar lá na ilha ao invés de pagar e correr o risco de usá-lo por pouco tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s