Dia 4 – Hvar

No dia seguinte decidimos alugar um barquinho bem simples para irmos até Pakleni Islands. São diversas ilhas e praias próximas uma das outras. Como nosso barquinho não era nada potente, decidimos ir em apenas algumas praias mais próximas. Não é necessária nenhuma autorização ou licença para alugar esses barquinhos. Claro que se você quiser um mais potente, precisará apresentar sua carteira de habilitação.

Pagamos 350 kunas para ficarmos com ele praticamente o dia todo – já incluía combustível. Alugamos o barco na agência Pelegrini que fica na Riva. O dono do barco nos deu as instruções básicas e um mapa das ilhas.

DSC_(2077)

 

Como já sabia que as praias eram de pedras, comprei uma sapatilha de borracha (daquelas de usar dentro de barco) e foi a melhor coisa que fiz. Não tive que me preocupar com as pedras dentro e fora da água. Você encontra essas sapatilhas em lojas de esporte como Sport Direct ou LillyWhite (em Londres) ou na Decathlon (Brasil ou Europa). Elas são baratas e não ocupam espaço na mala, por isso é uma boa dica.

DSC_(2127)

A Mlini foi nossa primeira praia e foi a que eu mais gostei. Isso porque ela era calma, estava bem deserta, tinham cadeiras para alugar e a água, apesar de gelada, era super clara e belíssima. No local tinha um restaurante para quem quisesse algo. O custo do aluguel da cadeira era 40 kunas.

DSC_(2066)

DSC_(2026)

DSC_(2004) DSC_(1985)

 

 

 

 

DSC_(1956) DSC_(1950)

 

 

 

 

DSC_(1951)

DSC_(1949)

DSC_(1948)

Ela tinha uma ligação com a praia Zdrilca que já não gostei muito.

DSC_(2052)

DSC_(2046) DSC_(2036)

 

 

 

 

DSC_(2043)

Após isso fomos para famosa praia Palmizana que era bem mais comercial com vários restaurantes, sofás e mesas de frente para o mar. Confesso que gosto mesmo de lugar sem muita agitação. Na alta temporada há muita balada em algumas praias… música, bebida e gente bonita. Enfim, para mim viajei numa época ótima sem muito turista, sem ser alta temporada, mas com o tempo excelente.

DSC_(2080)

DSC_(2133)

DSC_(2110) DSC_(2084)

Saindo de lá passamos em Jerolim que tem ligação com a praia Kordovan. São praias lindas!!! A primeira tem um restaurante e a segunda é uma praia de nudismo, mas o nudismo não é obrigatório nela.

DSC_(2176)

DSC_(2183) DSC_(2185)

Voltamos então no final da tarde para Hvar e fomos tomar um banho antes de jantar.

DSC_(2209) DSC_(2215)

Decidimos jantar no famoso Konoba Menego e custou 335 kunas para duas pessoas sem bebida alcoólica.

DSC_(2230)

DSC_(2219)

DSC_(2224)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s