Dia 4 – Tunis

Tínhamos planejado de irmos ao Bardo Museum, mas estávamos tão cansados que decidimos ficar pela cidade mesmo. Andamos mais um pouco e almoçamos com tranquilidade ao ar livre em um dos vários restaurantes da avenida principal. Fomos almoçar com nossas mochilas para depois irmos direto ao aeroporto, e para nossa surpresa um funcionário do restaurante estava com aqueles detectores de metais portáteis passando em todos que entravam no estabelecimento.

DSC_0149

DSC_0140

Após o almoço pegamos um táxi na rua, bem próximo ao nosso hotel  e fomos para o aeroporto. O taxímetro estava ligado e para nossa surpresa o valor da corrida foi apenas 4 TND!!!!!! Tínhamos pago 30 TND na ida, lembram? Uma diferença absurda! Porém, acredito que do aeroporto para a cidade todos os táxis de empresas cobram a mesma coisa. Já deve ser algo acordado entre eles para ganharem mais do turista que chega à cidade sem noção de preço e não tem muito para onde fugir. A não ser que você dê sorte de pegar um táxi que tenha acabado de deixar alguém e que concorde em ficar com o taxímetro ligado.

taxi

Chegamos lá e fomos trocar o que tinha sobrado da moeda local. Só precisamos apresentar nosso recibo de compra da moeda na mesma casa de câmbio e o passaporte. Só que para vender a moeda, é preciso ir às casas de câmbio localizadas no primeiro andar do aeroporto (e a compra é feita no térreo).

Passamos pelo raio-x e tivemos outra surpresa. A passageira na nossa frente pôde entrar com uma garrafa de 1,5 L de água!!! Enfim… para os fumantes de plantão, o aeroporto tem um fumódromo, pois não é permitido fumar lá dentro nas áreas comuns. O mesmo acontece com trens que tem lugares especiais para fumar (pelo menos o trem antigo e normal tinha). Já os demais estabelecimentos como bares e restaurantes permitem fumar em qualquer lugar.

Apesar das tensões e diferenças, gostei bastante de ter visitado a Tunísia, pois a cultura e o país são bem diferentes dos lugares que já visitei. Infelizmente não tive tempo de ir para o sul e para o litoral da Tunísia que dizem que são lugares maravilhosos. Isso ficará para nossa próxima viagem para lá.

DSC_0154

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s