Dia 1 – Berlim

Viajamos para Berlim no começo de Fev/2014 e ficamos apenas 03 dias. Realmente não é o tempo ideal para ver toda a cidade (não conseguimos entrar nos museus), mas infelizmente era o tempo que tínhamos e tentamos aproveitar o máximo. Como era inverno, estava escurecendo cedo, portanto caso você vá no verão ou na primavera, provavelmente conseguirá aproveitar mais.

DSC_0034

Chegamos ao nosso albergue, que expliquei nesse post aqui, quase na hora do almoço. Saímos então para conhecer Alexanderplatz, onde fica o relógio com os horários do mundo todo, a Galeria Kaufhof e o shopping Alexa. Paramos para almoçar no Alexa e descansarmos um pouco.

DSC_0027 DSC_0018

 

 

 

 

 

Reparem que nos faróis de pedestres há os famosos bonequinhos dizendo que você pode atravessar ou se deve parar. Pela cidade você encontrará souvenirs deles vendendo nas lojas.

DSC_0019 DSC_0021

 

 

 

 

 

Após o almoço fomos em direção a torre de TV Berliner Fernsehturm. Optamos por não subir, mas é possível comprar o ingresso e ter uma visão 360 da cidade. Caso queira, também há um restaurante no topo da torre. Na mesma praça visitamos a igreja Marienkirche e a belíssima fonte Neptunbrunnen com Neptuno ao centro e quatro mulheres a seu redor representando os quatro principais rios da Prússia. Ao lado pudemos avistar o Berliner Rathaus, prefeitura da cidade.

DSC_0038

DSC_0057

DSC_0061

Andamos até Nikolaiviertel, que ficava de um lado da praça, onde se encontra a igreja Nikolaikirche, além de vários restaurantes e bares tradicionais alemães. É muito gostoso andar por aquelas ruazinhas olhando a movimentação e admirando os lugares. Imagino como deve ser gostoso passar uma tarde de verão ali com todas aquelas mesinhas e o pessoal animado tomando seu chopp.

DSC_0068

DSC_0082

Já do outro lado da praça que se encontra o Neptunbrunnen está o Dom Aquaree, complexo com vários restaurantes, lojas, escritórios, hotel, Sea Life e o Aqua Dom (aquário cilíndrico de 25 metros de altura, localizado no saguão de um hotel no complexo. Possui um elevador transparente as pessoas podem subir e descer no meio do aquário -acesso pago). ADORO aquários, mas confesso que fiquei mega decepcionada com o Aqua Dom. Esperava mais…. achei meio sem graça que nem fiquei com vontade de subir.

DSC_0116

Após isso, pegamos o metrô para Warschauer Str. e seguimos para Oberbaum Bridge que atravessa o rio Spree. É considerada um dos marcos históricos de Berlim, já que liga dois bairros divididos pelo Muro de Berlim.

Logo ao lado percorremos o Berlin Wall (Berliner Mauer East Side Gallery), 1,3km de pinturas no muro, sendo assim o monumento da queda do muro de Berlim. Foi realmente muito interessante visitar o muro tão conhecido e tão cheio de história.

DSC_0193

DSC_0144

DSC_0171 DSC_0158

 

DSC_0224

DSC_0220

 

 

 

 

 

DSC_0207 DSC_0227

 

 

 

 

Passamos pelo O2 World e na frente dele pudemos ver uma obra do Romero Britto. Depois pegamos transporte na estação Ostbahnhof um pouco mais a frente. Não é a principal estação da cidade, mas é uma estação grande e possui armários para deixar as malas caso necessário.

DSC_0175

DSC_0234

Nos dirigimos depois para o outro lado da cidade para visitar Kaiser Wilhelm Gedächtnis Kirche (Kaiser Wilhelm Memorial Church) próximo das estações Kurfürstendamm (U-Bahn ou Zoologischer Garten (U-Bahn ou S-Bahn). Chegando lá você avistará duas construções: uma moderna e outra mais antiga. A mais antiga é a igreja original construída por volta de 1890, porém ela foi danificada por um bombardeio em 1943. Já a igreja nova foi construída em meados de 1960.

DSC_0250

DSC_0240 DSC_0256

 

A região é bem agitada com muitas lojas, ruas movimentadas e muitas propagandas iluminadas. Ali na mesma regiao fica o famoso KaDeWe, uma loja de departamento super famosa e uma das mais importantes do país. Foi inaugurada em 1907 e até hoje é conhecida e visitada por milhares de pessoas. Há um food hall enorme com muita coisa gostosa para ver e comer, poderia ficar horas por lá. Apenas um detalhe… a maior parte do comércio em Berlim não abre aos domingos, portanto se programe para as comprinhas nos outros dias.

20140207_175341

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s