Visto de Residência – UK Residence Card

Comentei nesse outro post que me mudei para Londres com um visto de 06 meses de acompanhante de cidadão da União Europeia. Assim que meu marido conseguiu um emprego já apliquei para o outro visto de acompanhante (após mais ou menos 3 meses aqui), que também me dava todos os direitos como os de cidadão europeu.

Novamente liguei para Karina da Oi Londres e ela que me auxiliou e preparou todo o processo, mesmo a distância. Trocamos emails, fizemos reuniões por skype e mandei toda documentação para o Home Office: novamente as fotos do meu relacionamento com meu marido, certidão de casamento (original e tradução juramentada), extratos bancários (dos bancos da Inglaterra e do Brasil), contrato de trabalho do meu marido, holerite, formulários preenchidos e assinados pela empresa dele e por nós, fotos nossas tamanho passaporte, passaportes, contrato de locação do imóvel aqui, etc. Além disso, é necessário enviar os dados do cartão para pagar uma taxa de £55.00/aplicação. Valor cobrado na minha aplicação em Nov/2013.

Obs: Você pode fazer o processo todo sozinho, porém eu solicitei ajuda, pois sempre surge dúvida na hora do preenchimento dos formulários, envio de documentos, etc.

Mandei por correio (confesso que estava com receio, pois mandei todos os meus documentos originais num envelope) e em aproximadamente uma semana recebi uma carta confirmando o recebimento do processo e já foi debitado o valor do meu cartão. Caso desse algum problema aqui em Londres e alguém solicitasse meu documento, eu poderia apresentar essa carta do Home Office que havia recebido.

Como você ficará sem os documentos, se programe para assim que chegar na Inglaterra já agilizar algumas coisas importantes como: abertura de conta de banco, cadastro no seu GP (vá ao NHS do seu bairro para se cadastrar), solicitação do Insurance Number para poder trabalhar e se planejar para não realizar nenhuma viagem nesse período, pois eles têm até seis meses para devolver seu processo. Você pode solicitar seu documento de volta em caso de viagem, mas precisa fazer com antecedência e isso pára todo seu processo, podendo gerar confusão e atrasos. Por isso, melhor mesmo é ficar um tempinho sem sair do país.

Sobre arranjar emprego, já vi muitas informações dizendo que é possível arranjar emprego com essa carta do Home Office, porém na realidade (e o que ocorreu comigo) foi que dependendo da empresa eles ficam receosos de realizar a contratação. Não é porque você enviou o processo que é garantido que conseguirá o visto e por esse motivo algumas empresas podem ficar com medo. Se eles te contratarem e depois seu visto for negado, isso será um problemão para eles. Porém, como disse, depende da empresa, pois existem casos e casos, empresas e empresas. Por isso, continue procurando emprego, já que todo o processo de contratação não é feito do dia para noite na maioria dos casos.

Envie os documentos por correio em carta registrada e guarde a sete chaves o recibo, pois nele consta o número de referência que pode te ajudar a localizar seu processo no Home Office. Eles são um pouco confusos, até se confundiram no meu processo e devolveram meus documentos, mas ficaram com os do meu marido. Ligaram para ele pedindo desculpas e solicitando que reenviássemos meus documentos, pois eles dariam sequência ao processo (quem pegou meu processo para avaliar, achou que eu estava aplicando para cidadã britânica e simplesmente devolveu tudo, porém quando perceberam o erro, eles já haviam colocado meus documentos no correio, então ligaram para solicitar tudo de volta. Não havia NADA de errado no processo, foi erro deles mesmo).

Visto

Enfim… mesmo com a confusão por parte deles, recebi meus documentos de volta após 02 meses. Não sei se esse é o tempo médio que leva ou se agilizaram por conta do erro deles, pois ficamos ligando e mandando emails para acompanharmos tudo e solicitamos agilidade por causa desse equívoco do Home Office. Todos os documentos retornaram e meu passaporte veio com um visto de 05 anos.

Obs: Hoje em dia o visto não é mais colado na folhinha do passaporte como mostrei o meu acima. O Home Office devolve toda sua documentação em um envelope e depois envia (num envelope separado) uma carteirinha que é o Residence Card. Algumas pessoas que conheço aplicaram no final de 2015 e todo o processo levou de 5 a 6 meses. Portanto, é aconselhável não marcar nenhuma viagem em 6 meses da data da aplicação, ou até um pouco mais que isso, pois nunca se sabe se o Home Office atrasará no processo.

Sei como é difícil essa mudança e a nossa cabeça fica cheia de dúvidas. Por isso, caso esteja passando por isso e queira uma ajuda, podem me escrever que tentarei ajudar ao máximo com informações ou indicações. Meu email é carol.afk@gmail.com

 

Anúncios

205 respostas em “Visto de Residência – UK Residence Card

  1. Boa noite Carol! Acabei de ler A sua postagem E todos os comentários.
    Sou cidadão italiano. Estou no Brasil. Vou para Londres no final de janeiro de 2016. Assim que chegar em Londres, Dareir início ao processo de abertura da minha empresa. Minha esposa estará nos estados unidos. Não teremos tempo de solicitar o EEA FP. Eis a minha dúvida que ainda não ficou esclarecida. A minha esposa, ao chegar em Londres, terá duas opções de entrada, uma como turista e outra como acompanhamente de cidadão europeu, certo? Neste último caso, o de acompanhante de cidadão europeu, lembrando que ela estará sozinha na imigração, basta ela apresentar toda documentação traduzida juramentada, fotos, bem como as minhas informações de residência? Algum formulário precisa ser preenchido antes da chegada dela na imigração? Haverá a necessidade da apresentação do meu comprovante de rendimentos? Outra dúvida, pois não sei em quanto tempo conseguirei gerar negócios, posso pagar imposto mesmo sem ter renda? Para que dessa forma eu tenha o comprovante?
    Caso tenhamos sucesso na imigração da minha esposa como acompanhante de cidadão europeu, dai então partirei para solicitação do visto EEA 2, correto?
    Desde já muito obrigado!

    • Oi Gabriel,
      Nao tenho muita certeza se ela conseguira obter o visto de acompanhante de europeu entrando sozinha, pois ja vi casos em que a pessoa conseguiu, mas estava acompanhando do europeu no momento da imigracao.
      Por isso, acho melhor voce consultar uma agencia especializada para ter certeza do que eh melhor fazer nesse caso.
      Mesmo ela nao conseguindo o visto de acompanhante na imigracao, voce podem solicitar o visto dela de 5 anos na Inglaterra caso sejam casados e caso voce tenha emprego (contrato de trabalho) ou com empresa aberta gerando negocios ou caso comprove que eh auto-suficiente (ou seja, tenha renda para sustentar voces dois sem trabalhar). Voce precisa estar numa dessas condicoes para que possa aplicar o visto dela.

      • No caso dela não conseguir o visto de acompanhante ela entraria como turista mesmo, certo? Então dar entrada no processo para o visto de cinco anos, é isso? Obrigado Carol desde já! Parabéns pelo blog.

      • Oi Gabriel,
        Ela pode entrar como turista e depois dar entrada no visto de 5anos chegando em Londres. Porem, acredito que seja melhor voce consultar uma agencia especializada para ver se nao tem um jeito ou outro tipo de visto que ela consiga aplicar antes de chegar no país.
        Isso porque nao aconselho muito as pessoas a entrarem como turista, pois na minha opiniao nao eh bom. Ela nao chegara com todos os direitos de europeu, nao podera se cadastrar para tirar o insurance number, nao podera trabalhar, etc. Ela ficara um bom tempo se ter nenhum direito, ate que o visto dela chegue – isso demora ate 6 meses depois da aplicacao.
        Por isso, sempre aconselho as pessoas a tirarem o EEA FP de 6 meses e ja chegarem com todos os direito no país. Nao sei no caso dela, fora do Brasil, se eh possivel ou nao tirar esse visto.
        Bjos

  2. Carol,

    Estou em Londres e meu visto de 6 meses vence em Janeiro/16, consegui um trabalho temporário até Dez/15, mas minha esposa (EU Citzen) ainda não, já posso aplicar para o Residence Card?
    Obrigado

    • Oi Daniel,
      Voce podera aplicar para o visto se sua esposa (europeia) comprovar que eh auto-suficiente no país. Ou seja, que nao precisa de renda para viver aqui.
      Caso contrario, ela precisará arrumar um emprego até Janeiro, pois voce precisará aplicar para o visto antes que o seu expire.
      Bjos

      • Obrigado pela Agilidade Carol! Uma dúvida, o que seria ser auto-suficiente aqui? (por exemplo, no momento, moramos com meu irmão, não temos despesa alguma com moradia, terei uma renda e um dinheiro guardado e renda de aluguel no Brasil), tem algum valor mínimo?

      • Oi Daniel,
        Nao sei quanto eles pedem de comprovacao para que voce aplique como auto-suficiente. Porem, nesse caso tenha em mente que voce precisara de convenio medico particular. Podera usar o NHS para algumas coisas, mas eles exigem que tenha um particular tambem. Isso porque nao pagara impostos, pois nao trabalhará. Entao, nao terá alguns direitos.
        Acho o meio mais facil ela conseguir um emprego ate janeiro para que possa aplicar seu visto.
        Bjos

    • Olá Daniel,

      A sua esposa precisa estar trabalhando e contribuindo para o governo Britânico para poder aplicar para o seu visto de 5 anos, que é o que vc vai aplicar ANTES de vencer o de 6 meses. Você é o dependente do Europeu, vc só pode estar aqui por causa dela (Europeu). Neste caso ela que precisa comprovar que pode te sustentar aqui e não vc. Agora no final do ano está facil de conseguir emprego aqui, tenho andado nas ruas e tem bastante ofertas coladas nos vidros dos estabelecimentos. Com 3 holerites dela vc já pode dar entrada no visto de 5 anos.

      O meu caso é o mesmo do seu, mas como cheguei a pouco tempo, o meu visto vai vencer só em abril/2016. Minha sugestão é que vc já procure o outro formulário no site do UK Border para ir preenchendo, pois tem bastante coisa lá para completar.

      Vamos torcer para que sua esposa consiga um trabalho logo, pois com isso fica mais facil para voce conseguir o visto de 5 anos.

      Espero ter ajudado.

      Daniel Mateus.

      • Oi Daniel Mateus,
        Baseado no seu comentario acima, acredito q estou na mesma situacao q a sua, ja q meu visto de 6 meses termina em Marco!! Sou brasileiro e minha esposa e francesa e minha duvida e sobre o novo Formulario EEA2 que no website acredito q se chama EEA (FM), certo? Estou confuso pois muitas pessoas dizem que contem 160 paginas mas o EEA (FM) sao 91 paginas!!! E no caso basta imprimir-lo ou e necessario se cadastrar o algo do tipo para comecar a aplicacao do visto de 5 anos? Desde ja agradeco a sua atencao.
        Leo

      • Oi Carol,
        Baseado nos comentarios acima, acredito q estou na mesma situacao q a do Daniel Mateus, ja q meu visto de 6 meses termina em Marco!! Sou brasileiro e minha esposa e francesa e minha duvida e sobre o novo Formulario EEA2 que no website acredito q se chama EEA (FM), certo? Estou confuso pois muitas pessoas dizem que contem 160 paginas mas o EEA (FM) sao 91 paginas!!! E no caso basta imprimir-lo ou e necessario se cadastrar o algo do tipo para comecar a aplicacao do visto de 5 anos? Desde ja agradeco a sua atencao.
        Leo

      • Oi Leo,
        Dei uma olhada no site e achei um formulário com 91 páginas também. Na realidade são dois formulários… um seu e um dela e pelo que vi cada um tem 91 pag.
        Eu imprimi e mandei por correio juntamente com todos os documentos originais.
        Bjos

      • Oi Carol,
        Brigadao pela pronta resposta!! So para confirmar, pois agora estou mais confuso ainda!! Voce me disse que existem 2 formularios diferentes? Ou o mesmo formulario EEA (FM) serve para nos dois? eu e minha esposa. Pois no website gov.uk so encontro 1 formulario de 91 paginas e logo abaixo um outro formulario com 18 paginas que nada mais e que um guia de como proceder com o visto. Teria como voce por favor me mandar o link dos formularios no caso de serem 2?
        Desde ja agradeco a sua atencao
        Leo

  3. OI Boa tarde! Estou um pouco confusa com as informações. Estarei chegando na Inglaterra dia 17 de dezembro com meu filho, o pai dele é estrangeiro e já é legalizado lá (não somos casados nem no Brasil nem lá). MInha intenção é ficar de vez, como posso me submeter a um trabalho?Tenho q solicitar algum visto ou entrar em algum processo do governo?

  4. Olá, Carol! Passei aqui para agradecer pelas suas dicas. Sou portuguesa/brasileira e meu marido conseguiu o visto e em janeiro nos mudaremos para Londres. Seu blog nos ajudou muito. OBRIGADA E TUDO DE BOM PRA VC!!!!

    • Oi Syria,
      Que noticia boa! MUITO obrigada mesmo pela mensagem! Fico muito feliz por ter ajudado.
      Quando chegarem aqui me mande uma mensagem para nos encontrarmos 🙂
      E se precisar de mais alguma ajuda, me escreva.
      Bjos

  5. Olá meu nome é Teresa boa noite,
    Adorei o seu post muito bom.
    Eu tenhos umas duvidas. Estou com o visto EEA FAMILY MEMBER para a Inglatera, mas ainda não fui so vou em Janeiro, ele é valido ate Abril, minha duvida é qual é o outro visto quen me dar mais tempo e como dou entrada ele, posso dar entrada logo que eu chegar lá? E se eles não devolverem antes do meu visto terminar eu ficarei ilegal? Agradeço desde ja se poder me ajudar. Obrigada

    • Oi Teresa,
      Voce pode aplicar o visto de 5 anos ate a validade do seu primeiro visto, ou seja, abril. Nao tem problema, voce nao ficara ilegal, pois o Home Office enviara uma carta dizendo que esta com seus documentos e que voce nao estara ilegal.
      Porem, envie todos os documentos antes do vencimento dos 6 meses.
      Bjos

  6. Ei Carol tudo bem?

    Sou brasileiro e tenho cidadania italiana.

    Pretendo casar com minha noiva no brasil para que ela tire o EEA FP.

    Ela vai casar comigo como brasileiro e apresentar todos os meus documentos exigidos como italiano. NA certidao de casamento eu serei brasileiro mas em todo o resto eu serei italiano. Sabe se isso tem problema?

    Obrigado!

    • Oi Renato,
      Eh o mesmo caso que o meu. Meu marido tem passaporte alemao e brasileiro e nossa certidao de casamento eh dele como brasileiro.
      Quando for aplicar para o visto dela, faca a traducao juramentada da certidao de casamento.
      Obs: Nao sei se a Italia exige alguma documentacao especifica. Veja com o consulado.
      Bjos

  7. Oi Carol, tudo bem? Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode me auxiliar.
    Eu acabo de conseguir minha cidadania italiana através de linhagem familiar. Eu e meu esposo pretendemos ir morar em Londres assim que eu estiver com o passaporte em mãos. Porém, ainda não pude solicitar o passaporte pois preciso fazer a minha inscrição no AIRE e o prazo para o consulado Italiano aceitar a minha inscrição pode levar até 120 dias. Como temos pressa, gostaria de saber se eu posso solicitar o EEA Family para o meu esposo apenas com algum documento que comprove que eu sou italiana? (RG italiano, certificado de cidadania). Pois isso agilizaria muito nossa vida! E aí enquanto eu faço o pedido do passaporte e aguardo o mesmo chegar já vamos providenciando o visto dele, se isso for possível, é claro.

    • Oi Iasmine,
      Acredito que nao… eu mandei o meu passaporte e o passaporte alemao do meu marido para solicitar meu visto.
      Mas por via das duvidas, fale com alguma agencia especializada em visto ou veja no site do Home Office para ver se existe alguma alternativa que eu desconheca.
      Bjos

  8. Ola…me ajuda please! Minha aplicacao acabou de voltar Por erro na folha de pagamento, mandamos um formulario p mim e p meu marido, e selecionamos 65 p cada formulario. O q tem q ser Feito? Meu marido europeu deve ser o aplicante principal e colocar 130 no formulario dele? E eu envio o meu sem a folha de pagamento? Obrigado

    • Oi Renato,
      Desculpe, nao entendi direito.
      Preenchemos dois formularios: um para mim (EEA2) e um para meu marido europeu (EEA1). So mandamos o contrato de trabalho (e payslip) dele, pois esse visto eh de acompanhante de cidadao da Uniao Europeia, entao eu nao tenho que provar que trabalho, mas ELE como europeu tem que comprovar.
      Como o processo eh confuso, por isso aconselho entrar em contato e contratar servicos de uma agencia especializada, que foi o que fiz.
      Bjos

      • Oi carol, a folha de pagamento a que me referi seria a aquela folha em que preenchemos OS dados para pagar a taxa, q agora eh de 65 pounds p cada. Nos também fizemos OS dois formularios e colocamos 65 libras em cada formulario, mas eles retornaram todos OS documents enderecados somente ao meu marido, dizendo que a minha pagina de pagamento estava errada. Queria saber como voce fez p pagar a aplicacao de vcs. Obrigado pela atencao.

    • Oi Lucas,
      Desculpe, mas nao sei como faz para aplicar o visto com o europeu na Inglaterra ja. Nao tenho o modelo da carta convite, desculpe.
      A unica carta convite que sei eh quando voce vai se hospedar na casa de alguem. Essa carta voce encontra facilmente na internet.

  9. Bom, o visto depende de aprovação sim, mss consegui super fácil, talvez porque eu estava na Itália, e por ser da união europeia, mas nao usei a metade dos documentos relacionados acima. Chegou em casa depois de 5 dias pois pagamos com urgência, lembrando que: após da entrada no insurance number você tem de uma semana a um mês pra ter o insurance e não conheço nada aqui que te contrate sem esse documento, ah algumas empresas não te contratam mesmo com o visto, e sinceramente nunca e entendi o porque. Ah na migração dor de cabeça com esse visto, prepare número de pessoas da família e codeposte vai que da sorte afinal eu dei, não na verdade sorte não Deus estava lá.

  10. Olá Carol, bom dia.
    Sou brasileira e possuo a dupla cidadania italiana, já sou casada aqui no Brasil. Em junho pretendo ir de mudança para Londres. Obtendo o visto de conjuge para minha esposa, ela já consegue trabalhar e estudar normalmente em Londres ou é necessário aguardar um período maior ou até mesmo um outro tipo de visto ?

    Obrigada, Angela.

  11. Oi Carol, estou em Londres a 4 meses. Meu esposo que é britânico conseguiu um trabalho e agora recebeu seu terceiro paislipy para dar entrada no meu documento. Porém ele conseguiu um outro trabalho e se desvinculou da empresa que estava. Eu poderia dar entrada com esses 3 paislipy e apresentar o contrato do novo trabalho dele?

  12. Oi Carol, eu vi seu post e acredito que você possa me tirar uma dúvida, moro em UK já passei por todo o processo de retirada do resident Card, ganhei um visto de 5 anos, pois sou casada com uma Brasileira que tem cidadania italiana. Eu trouxe meu filho para viver aqui comigo, vai fazer um ano que ele está estudando aqui, porém ele já não está mais legal no país, eu apliquei para o meu visto sozinha sem ajuda de advogados, quando eu apliquei eu afirmei que eu tinha filho, mais não coloquei que meu filho morava aqui, pois eu não tenho autorização da justiça e nem do pai do meu filho para que ele resida fora do Brasil, eu tenho a penas uma autorização de viajem que ganhei na justiça pois o pai do meu filho se encontra em local não sabido.
    Lendo sobre as aplicações eu vi uma parte em que dizia que para aplicar para o visto do meu filho eu precisava ter uma autorização do país dele no caso Brasil, ou do pai, permitindo ele morar aqui em UK, como eu não tenho essa autorização não apliquei para o visto dele junto ao meu para não me prejudicar em tirar o meu visto.
    Agora que eu tenho esse visto, tenho como provar que ele estuda a 1 ano aqui na Inglaterra, tenho o GP dele, e eu tenho emprego fixo, minha esposa também, eu posso tentar aplicar para esse visto dele ?? Qual as chances de ser negado por eu não ter a autorização da justiça ???
    Eu posso viajar com meu filho sem ele ter o visto, e quando eu voltar a imigração não vai deixar ele entrar?? Sendo que eu sou legal?? Por favor se puder tirar minhas duvidas agradeço.
    O processo de guarda do meu filho irar sair por 10 mil reais por isso ainda não entrei com o pedido.

    • Oi Juliana,
      Infelizmente nao tenho como te falar com 100% de certeza, pois nao trabalho com vistos. Mas aconselho que voce contrate uma empresa especializada em visto, pois dessa forma eles poderao te ajudar.
      Eu fechei meus vistos com a Karina da OiLondres. Caso queira entrar em contato com ela o email eh karina@oilondres.com.br. Eh possivel agendar uma consulta com ela pelo skype, assim voce ja verifica se ela consegue te ajudar e os valores.
      Boa sorte 🙂

  13. Oi Carol, como vai? gostaria de compartilhar com você a minha história.
    Morei na Irlanda com meu partner desde 2010, em 2013 tirei meu Irish Residence Card que demorou 7 meses no tempo de investigação,mas tirei!! Meu partner veio para Londres no ano passado (2015), transferido com a empresa e eu vim em seguida. Eu estou aqui em Londres desde 7 de Agosto, e aplicamos para o visto de Extended Family Member, eu utilizei o fomulário EEA-EFM.

    Dez dias depois recebi a carta para coleta da biometria, e já com a informação de que eu não teria direito a COA por não sermos casados, e de que tudo seria processado dentro de 6 meses. Desde então o Home Office não fez nenhuma outra requisição de documentos, e no momento nosso application já ultrapassa os seis meses. Mandamos tudo e mais um pouco de 6 anos de documentos como evidência da nossa relação.

    Na semana passada alguém me informou de que como eu tenho um EEA residence card de outro pais da EU, isso me asseguraria direitos plenos inclusive de receber o COA com direito de trabalho. Eu fiz a requisição de COA via email há uma semana e ninguém me respondeu ainda.

    Eu telefonei no HO pedindo um status de andamento e me disseram que em 3 dias me ligavam, ninguém ligou!! Eu telefonei novamente e não havia nenhuma informação no sistema e refiz o requisição, hoje já foi o segundo dia útil da segunda requisição de status e continuo na espera.

    Isso é angustiante e terrível para mim ficar sem trabalhar. Você sabe se há algum lugar onde eu posso buscar orientação? porque é um absurdo não ouvir nada do HO há mais de 6 meses, mesmo já tendo direitos de cidadão da EU.

    Eu sei que é uma situação que foge da experiência que você teve, mas qualquer idéia ou orientação seria muito bem vindo! Obrigado!!

    • Oi Leandro,
      Até onde eu sei, se voce provar que estao juntos ha mais de 2 anos ou tiverem certidao de uniao estavel, voces podem aplicar para o visto.
      Quando já estava na Inglaterra eu apliquei para o Residence Card, pois o EEA Family Permit era para aplicacoes fora do UK (foi meu primeiro visto que dei entrada do Brasil).
      Nao sei te falar se voce aplicou o visto certo e se mandou documentos corretos, mas acredito que seja melhor voce conversar com uma agencia especiliazada para tentar que eles te deem uma luz, já que seu processo já esta no HO.
      Se quiser entre em contato com a Karina (karina@oilondres.com.br) e marque uma cosulta com ela online para ver se ela pode te ajudar. Se ela puder, ela ja te passa o orcamento dela. Se nao puder, acredito que ela te dará uma ajuda sobre o que fazer.
      Bjos e boa sorte

      • Sim apliquei tudo corretamente, pois Unmarried Partners também são uma relação reconhecida pelo HO… e imagina são 6 anos de documentação enviadas como evidências. neste caso o único visto possível para ‘Unmarried partners’ é o de extended family EEA-EFM, caso estivesse errado eu seria informado na carta de recebimento do application. Tenho tudo certinho e o meu Certificate of Application. Nesse caso agência e nem advogado podem fazer nada, acredito mesmo que terei que procurar o MP (vereador da minha área), no caso aqui de Tower Hamlets, porque eles possuem poder de interferir. ou talvez comparecer no European Parliament Information Office pra conversar com alguém!
        De qq forma obrigado 🙂

  14. Olá! Por favor me tirem uma dúvida eu (brasileira) e meu esposo (britânico) moramos no Brasil há 6 anos, mas queremos ir para Inglaterra em breve. Podemos nessa situação tirar o Family Permit Visa? ou seria outro visto?

    Desde já agradeço!!!

  15. Olá! Tudo bem? Meu nome é Valéria,sou brasileira casada com português que trabalha e vive em Wigan á6 anos.Eu estou em Portugal como turista! Posso pedir o family permit aqui mesmo em Portugal? Obrigada!!

    • Oi Valeria, voce precisa aplicar o visto de fora do Reino Unido, porem precisa residir no país. Se voce morar em Portugal, pode aplicar. Caso contrário terá que aplicar de onde voce mora.

      • Obrigada! Agora estou Como tourists aqui Na inglaterra apliquei para o residênce Card à 2 meses e já veio uma autorização de trabalho,mas o visto ainda não recebi!! Desde já agradeço pela atenção!!

  16. Minha esposa esta cheia de dúvida com os novas perguntas vc poderia ajudar por exemplo ela já teve vista a mais de 10 anos ela ainda tem insurge numer ajudaria eu acabei de chegar em UK .ela está no Brasil e eu tenho uma entiada de 17 anos ela tb conseguiria o visto .o formulário agora está bem confuso vc sabe de alguém que ajuda a preencher obrigado.

    • Nao entendi se voce ou sua esposa precisam aplicar para o visto e qual tipo de visto. Caso um dos dois seja europeu, o outro pode aplicar o EEA FP antes da chegada ao país, e depois aplicar o Residence Card.
      No caso de filhos, é necessário comprovar a dependencia financeira.
      Obrigada

  17. Carol, meu marido fez reconhecimento direto para a cidadania e só vai retirar o passaporte lá na itália porque os documentos dele já foram encaminhados para a comune. Enfim, nós vamos viajar e vamos só buscar lá na itália o passaporte dele. Depois disso, pretendemos ir para londres. A minha dúvida é se eu deveria ir com ele para londres direto sem visto e pedir o residence card quando ele estiver trabalhando, ou se eu deveria tentar um family permit antes. O meu problema é que eu teria que aplicar o family permit na italia, e parece que tem uma burocracia pra isso porque não vou estar aplicando no meu país de nascimento. Enfim… um amigo do meu marido vai ir com a esposa também para londres nessa mesma situação e a menina pretende aplicar o residence card de cara, sem fazer o family permit antes. Não sei se existe problema nisso. Ao mesmo tempo também penso que é complicado eu chegar lá sem visto e esperar os payslips dele para daí sim aplicar pro visto de residencia, que pelo jeito demora um inferno pra ficar pronto, né? Penso que eu chegaria a ficar ilegal esperando…

    • Oi Andressa,
      Voce pode aplicar direto o Residence Card quando chegar, porem voce tera que ficar meses sem poder trabalhar ou ter direitos como europeu. O processo todo demora aprox 5 a 6 meses, porem antes de aplicar seu marido tera que arrumar um emprego, entao voce ficara uns bons meses sem ter diretos como europeia.
      Voce nao estara ilegal se aplicar para o Residence Card antes do seu visto inicial recebido na imigracao expirar, mas nao tera direitos.
      Bjos

  18. Carol boa noite!
    Meu esposo embarca para inglaterra dia 3/06 , ele é cidadão europeu e ja morou na inglaterra, nos casamos recentemente e eu vou aplicar o EEA FP aqui no Brasil, mas vou aguardar ele me enviar 1 contra cheque e o contrato de trabalho p enviar junto com os outros documentos. Minha pergunta é: sera q eu consigo o visto enviando apenas um contra cheque ? Pois cheguei a ler q era necessario 3 talvez. Pensei em aplicar por la , mas eu pensei pelo lado de n poder trabalhar pois o visto la demora em media 6 meses .
    Desde ja agradeço a atençao !!!

  19. Ola estou com uma duvida.
    Meu nome e Daniel meu visto de residente venceu em fevereiro… fiz a aplicacao para o card sei q demora ate 6 meses…. mas presciso ir no Brazil com uma urgencia e pedi meu passaporte de volta (explicando o morivo) o prazo e de 10 dias uteis … a duvida seria quando retornar. Qual garantia q nao terei problemas no aeroporto? Pois minha esposa e minha filha estarao aqui Alguem sabe se eles me darao uma carta? Algo semelhante? Abracos e obrigado.

  20. Olá Carol irei Estou fazendo a aplicação para o visto estou preenchendo tudo, mas fiquei em dúvida nessa parte da biometria. Desde já agradeço. Meu marido é cidadão europeu eu só tenho o passaporte brasileiro.

  21. Olá Carol,
    Sou cidadão italiana e estou querendo trazer meu marido aqui para Itália em Dezembro, porém, teríamos que solicitar o visto de Family Permit para ele ir para o Reino Unido comigo ano que vem, pelo consulado britânico aqui da Itália. Você sabe me dizer se é possível? Além disso, se for possível, sabe dizer se o processo tem algo de diferente de solicitar pelo Brasil? (Ele é brasileiro e virá apenas com o passaporte brasileiro).
    Agradeço desde já!!

  22. Oi Carol!
    Seu blog tem sido mto util, espero q vc possa me ajudar!
    Estou p me casar com um grego que ja mora ha mais de 10 anos no Uk em dezembro desse ano. Vamos nos casar em Copenhagen, minha duvida eh: da pra aplicar pro Eea Fp em outro pais da UE? Sem ter visto de residencia, So como turista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s