Alugamos um carro na semana passada e fomos para Cotswolds passar 03 dias (02 noites). Cotswolds são uma cadeia de montanhas no sudoeste e centro oeste da Inglaterra e possui uma impressionante beleza natural. É composta por várias cidades pequenas e vilarejos hiper charmosos, que faz você se sentir num conto de fadas.
Para quem tem dúvida sobre aluguel de carros, brasileiros podem alugar carros aqui com a carteira de motorista brasileira por até 01 ano a contar da entrada no país. Caso esteja em seus planos ficar mais tempo, melhor tirar a carteira inglesa. Alugo carro no site da Budget e procuro pegar e devolver o carro em hotéis mais próximos da estrada onde viajarei, a fim de evitar o trânsito do centro da cidade. Por que em hotéis? Pois geralmente todos os lugares de aluguel de veículos fecham cedo, porém em hotéis mesmo com a locadora fechada, é possível devolver o carro. Você estaciona o carro na garagem e deposita a chave numa caixinha própria da locadora.
A diferença grande de alugar um carro por aqui é que eles dirigem do lado oposto ao nosso. Por isso é um pouco tenso, já que tudo é trocado. Alugar carro aqui não é caro, mas combustível e aluguel de GPS são carinhos. Portanto, caso tenha GPS com mapa daqui, vale a pena utilizar o seu. É só colocar o postcode de algum lugar na cidade e pronto!
Saímos de Londres na sexta lá pelas 09h e pegamos a estrada rumo a Cotswolds. A seguir (e nos próximos posts) colocarei nome da cidade e postcode. Em algumas cidades o postcode já leva para um estacionamento no local, porém as cidades muito pequenas não possuem estacionamento, mas será fácil você estacionar (só não estacione o carro em locais que possuem duas linhas contínuas amarelas, pois é proibido estacionar). Para consultar estacionamento na Inglaterra uso o site UK Car Park. Ao parar seu carro, fique atento se é um local pago ou não. Caso seja pago, vá até a maquininha, coloque as moedas (lembre-se de levar moedas com você, pois alguns locais só aceitam moedas) referente ao período que ficará estacionado, retire o ticket e coloque no painel do carro.
Uma outra observação: como viajei com meu marido em dezembro, às 16h30 já estava totalmente escuro, então não conseguimos visitar tantas cidades. Caso você visite na primavera ou verão, é possível incluir mais alguns lugares em seu roteiro.
- Lacock
- Postcode SN15 2LQ
- Estacionamos na rua em alguns locais demarcados – gratuito
Após quase 02h chegamos lá na cidadezinha e visitamos a Lacock Abbey (custo £ 8.10/pessoa), onde foi filmado Harry Potter. Porém, o tempo estava ruim, começou a chover e não conseguimos explorar tanto o jardim de lá. Demos uma volta na cidade e fomos direto para a próxima parada.
- Castle Combe
- Postcode SN14 7HU
- Estacionamento a uma distância de 10 minutos de caminhada do centro da cidade – gratuito
Uma das minhas cidades preferidas. É muito pequena com uma igreja e apenas algumas lojinhas (acho que não tinha nem cinco), mas é extremamente charmosa. Caminhamos até o riozinho que passa por ela e também no Manor House Golf, que é um hotel luxuoso e super lindo! Passamos um tempinho explorando cada cantinho da cidade que parecia a cidade dos Hobbits.
- Bourton on the Water
- Postcode do hotel GL54 2BU
- Estacionamos no hotel
Escolhemos ficar hospedados nessa cidade, pois ela fica no “meio do caminho” do nosso roteiro. É muito charmosa também e possui praticamente uma avenida. Tem bem mais lojinhas, cafés e restaurantes. Um riozinho que é cheio de patos passa no meio da cidade, o que a deixa mais bonita.
O hotel que ficamos foi o Chester House Hotel com 22 quartos, estacionamento, salinha para leitura, café da manhã, dois restaurantes (um dentro do hotel e outro fora). Possui wifi apenas na recepção do hotel.
Ficamos no quarto mais básico que é pequeno, mas nos atendeu muito bem. Seus staffs são super simpáticos e a comida é boa. O café da manhã é inglês, mas também servem outras coisas: full English Breakfast (linguiça, feijão, cogumelos, ovos, bacon), torradas, sucos, chás, cereais, croissants, geléias, salada de frutas, iogurtes, etc.
Jantamos as duas noites no restaurante deles The Croft, que fica ao lado de fora do hotel, perto do riozinho. Comida muito boa com cardápio de comida típica inglesa e é super charmoso e aconchegante (custo com uma entrada, dois pratos principais, uma sobremesa e bebidas não alcoólicas aproximadamente £ 33/casal).
Olá! Parabéns pelo descritivo do passeio em Cotswolds. Está muito bom! Estou indo para lá em outubro e vi que você indicou que o ideal é alugar um carro no hotel. Estou com muita dúvida sobre como procurar esta opção. Sabe se existe algo assim em Bath? Obrigada!
Oi Marcela!
Muito obrigada! Fico muito em feliz de saber que o blog te ajudou 🙂
Geralmente uso o site da Budget, mas não encontrei em Bath. Tenta dar uma ligadinha em hotéis grandes como o Hilton, por exemplo. Geralmente ele têm uma empresa lá dentro de aluguel.
Bjos
Pingback: Cotswolds (Bourton-on-the-Water, Stratford-upon-Avon, Tewkesbury) | Passaporte para o Mundo
Olá! Amei seu post!! Fiquei louca para conhecer cada cantinho mágico de Cotswolds. Eu e minha família vamos passar nossas férias de janeiro em Londres e, depois de descobrir sobre Cotswolds, ficamos com vontade de conhecer. Infelizmente o meu pai não gostou da ideia de alugar carro, então consideramos ver com alguma empresa de translado. Como isso provavelmente vai ficar caro, descartamos dois dias e pensamos em um dia apenas. Quantas cidadezinhas vc sugere que conheçamos em um dia? De 3 à 4? E quais seriam as mais interessantes? Vc acha viável essa nossa ideia ou só alugando carro mesmo? Outra coisa, vale a pena ir no inverno pra lá? Ah, detalhe que estaremos viajando com minha irmã de 10 aninhos rsrs. Agradeço antecipadamente, bjss!!
Oi Carolina!
Que bom que gostou! Fico feliz 🙂
Alugar carro te da mais flexibilidade e acho que fica mais em conta, ja que viajam 5 pessoas num carro.
Mas caso queira fazer uma day trip eh necessario ver o que voce encontra de roteiro. Ja vi um uma vez que fazia Bath, Stonehenge, Castle Combe, que eh mais para o sul da regiao de Costwolds.
Tem uma outra opcao tambem que eh voce se hospedar em uma cidade maior na regiao e entao fazer day trips a partir de la. Voce deve encontrar algo na internet.
Eu amo a regiao e os vilarejos, mas se eu tivesse que escolher alguns deles seriam Bourton-on-the-water, Slaughters, Bibury.
Tambem gosto muito de Stratford-upon-avon e Castle Bombe, mas elas ficam mais distantes das outras que falei.
Bath tambem eh legal, mas voce consegue ir de trem a partir de Londres e passar o dia la. Pode fazer o mesmo com Oxford.
Bjos