Dia 1 – Cotswolds (Lacock, Castle Combe, Bourton on the Water)

Alugamos um carro na semana passada e fomos para Cotswolds passar 03 dias (02 noites). Cotswolds são uma cadeia de montanhas no sudoeste e centro oeste da Inglaterra e possui uma impressionante beleza natural. É composta por várias cidades pequenas e vilarejos hiper charmosos, que faz você se sentir num conto de fadas.

Cotswold (1337)

Para quem tem dúvida sobre aluguel de carros, brasileiros podem alugar carros aqui com a carteira de motorista brasileira por até 01 ano a contar da entrada no país. Caso esteja em seus planos ficar mais tempo, melhor tirar a carteira inglesa. Alugo carro no site da Budget e procuro pegar e devolver o carro em hotéis mais próximos da estrada onde viajarei, a fim de evitar o trânsito do centro da cidade. Por que em hotéis? Pois geralmente todos os lugares de aluguel de veículos fecham cedo, porém em hotéis mesmo com a locadora fechada, é possível devolver o carro. Você estaciona o carro na garagem e deposita a chave numa caixinha própria da locadora.

A diferença grande de alugar um carro por aqui é que eles dirigem do lado oposto ao nosso. Por isso é um pouco tenso, já que tudo é trocado. Alugar carro aqui não é caro, mas combustível e aluguel de GPS são carinhos. Portanto, caso tenha GPS com mapa daqui, vale a pena utilizar o seu. É só colocar o postcode de algum lugar na cidade e pronto!

3-208-interior

Saímos de Londres na sexta lá pelas 09h e pegamos a estrada rumo a Cotswolds. A seguir (e nos próximos posts) colocarei nome da cidade e postcode. Em algumas cidades o postcode já leva para um estacionamento no local, porém as cidades muito pequenas não possuem estacionamento, mas será fácil você estacionar (só não estacione o carro em locais que possuem duas linhas contínuas amarelas, pois é proibido estacionar). Para consultar estacionamento na Inglaterra uso o site UK Car Park. Ao parar seu carro, fique atento se é um local pago ou não. Caso seja pago, vá até a maquininha, coloque as moedas (lembre-se de levar moedas com você, pois alguns locais só aceitam moedas) referente ao período que ficará estacionado, retire o ticket e coloque no painel do carro.

Uma outra observação: como viajei com meu marido em dezembro, às 16h30 já estava totalmente escuro, então não conseguimos visitar tantas cidades. Caso você visite na primavera ou verão, é possível incluir mais alguns lugares em seu roteiro.

  • Lacock
    • Postcode SN15 2LQ
    • Estacionamos na rua em alguns locais demarcados – gratuito

Cotswold (1051)

Após quase 02h chegamos lá na cidadezinha e visitamos a Lacock Abbey (custo £ 8.10/pessoa), onde foi filmado Harry Potter. Porém, o tempo estava ruim, começou a chover e não conseguimos explorar tanto o jardim de lá. Demos uma volta na cidade e fomos direto para a próxima parada.

20131231_00001_1

Cotswold (1058) Cotswold (1080)

Cotswold (1070)

Cotswold (1027) Cotswold (1021)

Cotswold (1038) Cotswold (1044)

Cotswold (1002)

  • Castle Combe
    • Postcode SN14 7HU
    • Estacionamento a uma distância de 10 minutos de caminhada do centro da cidade – gratuito

Cotswold (1200)

Uma das minhas cidades preferidas. É muito pequena com uma igreja e apenas algumas lojinhas (acho que não tinha nem cinco), mas é extremamente charmosa. Caminhamos até o riozinho que passa por ela e também no Manor House Golf, que é um hotel luxuoso e super lindo! Passamos um tempinho explorando cada cantinho da cidade que parecia a cidade dos Hobbits.

Cotswold (1225) Cotswold (1101)

Cotswold (1182) Cotswold (1176)

Cotswold (1239)

Cotswold (1233) Cotswold (1150)

Cotswold (1167)

Cotswold (1175)

  • Bourton on the Water
    • Postcode do hotel GL54 2BU
    • Estacionamos no hotel

Cotswold (1581)

Escolhemos ficar hospedados nessa cidade, pois ela fica no “meio do caminho” do nosso roteiro. É muito charmosa também e possui praticamente uma avenida. Tem bem mais lojinhas, cafés e restaurantes. Um riozinho que é cheio de patos passa no meio da cidade, o que a deixa mais bonita.

Cotswold (1573)

Cotswold (1610)

Cotswold (1264)

Cotswold (1600)

Cotswold (1588)

O hotel que ficamos foi o Chester House Hotel com 22 quartos, estacionamento, salinha para leitura, café da manhã, dois restaurantes (um dentro do hotel e outro fora). Possui wifi apenas na recepção do hotel.

Cotswold (1625) Cotswold (1243)

Cotswold (1556) Cotswold (1555)

Ficamos no quarto mais básico que é pequeno, mas nos atendeu muito bem. Seus staffs são super simpáticos e a comida é boa. O café da manhã é inglês, mas também servem outras coisas: full English Breakfast (linguiça, feijão, cogumelos, ovos, bacon), torradas, sucos, chás, cereais, croissants, geléias, salada de frutas, iogurtes, etc.

Cotswold (1554) 20131228_083046

Jantamos as duas noites no restaurante deles The Croft, que fica ao lado de fora do hotel, perto do riozinho. Comida muito boa com cardápio de comida típica inglesa e é super charmoso e aconchegante (custo com uma entrada, dois pratos principais, uma sobremesa e bebidas não alcoólicas aproximadamente £ 33/casal).

Cotswold (1624)

Cotswold (1277) Cotswold (1275)

Cotswold (1279) Cotswold (1278)

Cotswold (1283)

Anúncios

5 respostas em “Dia 1 – Cotswolds (Lacock, Castle Combe, Bourton on the Water)

  1. Olá! Parabéns pelo descritivo do passeio em Cotswolds. Está muito bom! Estou indo para lá em outubro e vi que você indicou que o ideal é alugar um carro no hotel. Estou com muita dúvida sobre como procurar esta opção. Sabe se existe algo assim em Bath? Obrigada!

    • Oi Marcela!
      Muito obrigada! Fico muito em feliz de saber que o blog te ajudou 🙂
      Geralmente uso o site da Budget, mas não encontrei em Bath. Tenta dar uma ligadinha em hotéis grandes como o Hilton, por exemplo. Geralmente ele têm uma empresa lá dentro de aluguel.
      Bjos

  2. Pingback: Cotswolds (Bourton-on-the-Water, Stratford-upon-Avon, Tewkesbury) | Passaporte para o Mundo

  3. Olá! Amei seu post!! Fiquei louca para conhecer cada cantinho mágico de Cotswolds. Eu e minha família vamos passar nossas férias de janeiro em Londres e, depois de descobrir sobre Cotswolds, ficamos com vontade de conhecer. Infelizmente o meu pai não gostou da ideia de alugar carro, então consideramos ver com alguma empresa de translado. Como isso provavelmente vai ficar caro, descartamos dois dias e pensamos em um dia apenas. Quantas cidadezinhas vc sugere que conheçamos em um dia? De 3 à 4? E quais seriam as mais interessantes? Vc acha viável essa nossa ideia ou só alugando carro mesmo? Outra coisa, vale a pena ir no inverno pra lá? Ah, detalhe que estaremos viajando com minha irmã de 10 aninhos rsrs. Agradeço antecipadamente, bjss!!

    • Oi Carolina!
      Que bom que gostou! Fico feliz 🙂
      Alugar carro te da mais flexibilidade e acho que fica mais em conta, ja que viajam 5 pessoas num carro.
      Mas caso queira fazer uma day trip eh necessario ver o que voce encontra de roteiro. Ja vi um uma vez que fazia Bath, Stonehenge, Castle Combe, que eh mais para o sul da regiao de Costwolds.
      Tem uma outra opcao tambem que eh voce se hospedar em uma cidade maior na regiao e entao fazer day trips a partir de la. Voce deve encontrar algo na internet.
      Eu amo a regiao e os vilarejos, mas se eu tivesse que escolher alguns deles seriam Bourton-on-the-water, Slaughters, Bibury.
      Tambem gosto muito de Stratford-upon-avon e Castle Bombe, mas elas ficam mais distantes das outras que falei.
      Bath tambem eh legal, mas voce consegue ir de trem a partir de Londres e passar o dia la. Pode fazer o mesmo com Oxford.
      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s