Dia 5 – Dubai

O nosso passeio de balão finalmente aconteceu! O tempo estava bom e fomos avisados pelo responsável da empresa que o vôo poderia ocorrer. Às 04h30 da manhã esse funcionário passou no hotel para nos buscar e pegamos a estrada! 30 minutos de viagem, 45 minutos de viagem e nada… não tinha nada na estrada. Deserto de um lado e do outro, só nós três no carro. Depois de 01h ele parou num posto para abastecer, comprou algumas coisas para comermos e bebermos e seguimos ainda pela estrada. Como estava demorando muito, começamos a ficar com medo, porque não tinha absolutamente nada na estrada e se acontecesse algo conosco, certamente demorariam a saber! Pode não ter demorado tanto assim, mas quando não se sabe onde está, com quem está e não tem nenhuma referência na estrada… parece uma eternidade!

Mas depois de longa viagem chegamos em um ponto onde encontramos com outro carro e mais duas pessoas que ajudariam com o balão (e que depois dirigiriam o carro que viemos). Entramos no balão e voamos por cerca de 01h sobre o deserto. O balão era pequeno e era apenas o cara que controlava o balão, meu marido e eu.

IMG_2143 IMG_2159

IMG_2165

IMG_2166

O pouso foi super tranquilo e o funcionário era simpático e adorava conversar (essa parte eu deixei com meu marido, já que no carro eu estava quase dormindo e no balão eu estava com medo, pois não sou muito amiga da altura). Paramos no meio do nada (novamente!) e os carros chegaram logo em seguida para ajudar a esvaziar e colocar o balão na caminhonete para partirmos rumo a cidade.

IMG_2266

IMG_2269

Foi uma experiência muito boa e tranquila, já que só tinha a gente. Mas não achei a vista lá muito interessante e não gastaria o que gastei (aproximadamente US$ 650/casal pelo site da City Discovery) para fazer esse vôo em Dubai. Tentarei o próximo na Capadócia, então depois conto!

IMG_2204 IMG_2171

Após isso, voltamos para o hotel, fomos tomar café da manhã e relaxarmos um pouco. Depois fomos ao Dubai Mall para as últimas comprinhas. Saímos de lá com o shopping fechando (meia noite) e uma fila GIGANTE para pegar taxi que até que andou bem rápido, porque a quantidade de taxi lá é absurda. Esse monte de gente no shopping era porque era o primeiro dia de liquidação. Uma vez por ano durante um mês, geralmente entre janeiro e fevereiro, ocorre o Dubai Shopping Festival. Esse evento começou em 1996 como uma das principais atrações de varejo do mundo que foi destinado a revitalizar o comércio varejista em Dubai. Porém, atualmente já é um grande atrativo para os turistas que querem fazer umas comprinhas. Realmente todas as lojas reduzem muito os preços, mas eu não viajaria à Dubai com essa finalidade, pois temos os EUA que têm coisas muito mais em conta. Mas caso você esteja viajando nessa época pelos Emirados, aí sim aconselho a passar pelos shoppings de Dubai.

Dubai-Shopping-Festival

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s