Dia 1 – Dubai

Em minha lua de mel em janeiro de 2010, meu marido e eu passamos 05 noites em Maldivas e 05 noites em Dubai. Foi uma viagem bem “light”, que fizemos sem correria.

Assim que chegamos na cidade, pegamos um taxi (custo AED 36), fomos deixar as malas no hotel Grand Hyatt (post sobre o hotel) e nos dirigimos direto ao The Dubai Mall, maior shopping do mundo (comentei nesse outro post), de taxi (custo AED 20). Fomos lá, pois queríamos comprar ingressos para subir ao Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo. Conseguimos comprar para 03 dias depois, o que seria perfeito. Pagamos AED 100/pessoa na época.

IMG_1558

Andamos pelo shopping todo, o que levou um BOM tempo, pois ele é gigante com suas 1.200 lojas, atrações e tudo mais o que você possa imaginar. Aproveitamos para ir ao aquário de lá que não achei nada demais, pois não é muito grande, mas é legal. Bom… se considerarmos que é dentro de um shopping, realmente é bem grande. Pagamos AED 50/pessoa.

21888-UDtpK dubai-mall-aquarium

Passamos o dia lá e assistimos ao show Dubai Fountain que eles têm, onde jatos de água são disparados até 150 metros de altura. No total ela possui 275 metros de comprimento e tem cinco círculos de vários tamanhos e dois arcos centrais. A apresentação ocorre diariamente em vários horários. Junto da “dança” das águas, há iluminação e música. É de cair o queixo!

Ao lado do The Dubai Mall e da Fountain, você pode avistar o The Address Downtown Dubai Hotel, além de mais restaurantes e lojas. Por isso, vá com tempo para conhecer tudo por ali.

IMG_1711

IMG_1708

IMG_1748

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s