Abu Dhabi

Na minha primeira visita a Dubai não fui a Abu Dhabi e fiquei me martirizando. Como tinha uma passagem rápida pelos Emirados, resolvi passar um dia por lá (Dez/2012).

Logo que cheguei ao aeroporto de Dubai procurei um balcão de informações da Emirates e peguei um ônibus gratuito para passageiros compania aérea. Eles não são muito frequentes, mas preferi esperar, pois não tinha conseguido alugar carro com GPS. Possuem seis horários de saída para esse trajeto (ida e volta), portanto é só você apresentar sua passagem ao motorista que consegue se locomover facilmente até a outra cidade.

O ônibus chegou no Emirates Down Town office – Khalidiya – Corniche. De lá pegamos um taxi para o hotel que custou AED 30 (custou caro, mas pegamos o taxi que já estava na porta no local) e já saímos para passear. Ficamos hospedados no hotel Grand Millennium Al Wahda que fica ao lado de um shopping center, ponto positivo se você vai ficar uns dias na cidade, pois dá pra sair pra comer e comprar algo bem perto.

Emirados-001

Como não tínhamos muito tempo, pegamos outro taxi e fomos ao Emirates Palace, que é um luxuoso e famoso hotel onde visitamos algumas partes permitidas. Como muitas coisas nos Emirados, o hotel é muito imponente, cheio de tapeçaria, lustres e decorações impactantes.

Emirados-018 Emirados-009

Emirados-044

Com o mesmo taxi (total AED 105.50, pois o taxista ficou nos esperando no Emirates Palace), fomos ao Parque da Ferrari, pois meu marido queria conhecer. Confesso que ficamos super decepcionados, pois achamos o parque desorganizado, cheio de gente, alguns brinquedos apresentaram falhas, demora nas filas, poucos brinquedos e muitas atrações para crianças. Eu não gosto de parques, mas fui na montanha russa mais rápida do mundo, atingindo 240km/h. Ficamos mais de 2h na fila e sai quebrada (como sou leve, me bati inteira dentro do carrinho por causa da velocidade), mas meu marido gostou muito. Achei a entrada muito cara para o que é (AED 240), mas é minha opinião. Obs: caso você visite o parque gaste mais e compre o passe que fura fila.

Emirados-056

Emirados-103

Emirados-075

Emirados-058

Emirados-066

Saindo do parque fomos para o Sheikh Zayed Grand Mosque que é uma das construções mais bonitas que já visitei. Fiquei realmente impressionada e quero voltar lá! É uma das maiores mesquitas do mundo com capacidade para 40 mil fiéis e possui 82 cúpulas, mais de mil colunas, lustres de ouro e o maior tapete feito a mão do mundo. O salão principal tem um lustre de 10 metros de diâmetro, 15 metros de altura e pesa 12 toneladas. É realmente um lugar para se visitar durante o dia e a noite (e principalmente no pôr do sol).

Emirados-132

Emirados-252 Emirados-306

Emirados-282 Emirados-268

Emirados-277

Chegando lá tive que colocar uma burca emprestada e tirar os sapatos. Gostei bastante da experiência! Após isso fomos jantar no shopping ao lado do hotel. Como o taxista fez o percurso Parque da Ferrari, nos esperou na mesquita (quase 1h) e nos levou no hotel, custou AED 103.

Emirados-293

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s