Dia 1 e Hospedagem – Phi Phi

Fechei a ida para Phi Phi na mesma agência em Ao Nang. O transfer (caminhãozinho que te pega no hotel) até o pier + barco custou THB 350/pessoa. A viagem dura aproximadamente 1h30 e é feito num barco bem grande, por isso não enjoa. É recomendável levar água, mas também tem um mini bar lá dentro caso queira comprar algo. Você deixa sua mala/mochilão no fundo do barco e procura algum lugar para sentar.

Logo que se chega em Phi Phi é obrigatório pagar uma taxa de THB 20/pessoa para entrar na ilha. No pier você já avista vários funcionários de hotéis que colocam suas malas num carrinho de mão e levam até a hospedagem (não há carros na ilha, você vê no máximo bicicletas).

Tem bastante gente jovem na ilha e muito comércio. Lugar para comer, beber e fechar passeio é o que não falta!

Tailandia (Phi Phi)-006

O hotel que fechei foi o PP Casita, não fica muito próximo ao pier, mas é bem próximo à praia e perto da entrada do View Point, não tenho do que reclamar da localização (se bem que a ilha é muito pequena). Existem bangalôs (não são sobre a água, são apenas sobre um deck de madeira) ou apartamentos, que foi a minha opção. O hotel tem uma boa piscina e um café da manhã farto.

Escolhi esse hotel, pois queria um bom custo x benefício (já que a ilha não é tão barata) e queria ficar no centrinho mesmo para sentir como é Phi Phi a noite. Não queria ficar nos hotéis 5 estrelas que são do outro lado e não ficam próximos ao centro. A desvantagem desses resorts é que você fica mais refém deles (senão tem que pegar boat até o centro e tem hora para voltar), o que acontece com vários hotéis em algumas praias de lá também. Não me arrependi, pois adorei passear pelo centro, sair para comer, ver o agito.

Tailandia (Phi Phi)-526 Tailandia (Phi Phi)-524

Tailandia (Phi Phi)-004 Tailandia (Phi Phi)-000

casita-pp

Deixei a mala e fui ao View Point que custa THB 20/pessoa (pode subir quantas vezes quiser no mesmo dia). Você precisa ter fôlego e ir com roupa fresca, porque tem muita escada que faz você querer parar toda hora. Depois de muito subir, você chega ao View Point One para tirar fotos e descansar um pouquinho.

Tailandia (Phi Phi)-495

Tailandia (Phi Phi)-511

Depois é só partir para uma subida íngreme rumo ao segundo e mais bonito View Point. Todo esforço, cansaço e muito calor valem a pena pela vista! No local tem todas as informações sobre tsunami e rota de fuga, pois lá é um dos pontos seguros da ilha.

Tailandia (Phi Phi)-017

Tailandia (Phi Phi)-481

Quando desci estava com MUITO calor e fui direto para piscina, aproveitar um pouco antes de sair para jantar.

Anúncios

2 respostas em “Dia 1 e Hospedagem – Phi Phi

    • Oi Bruno!
      Fiquei no quarto normal (e não nos bangalows que eles têm lá). Achei o quarto bem confortável e não tenho do que reclamar. Como ele ficava localizado no segundo andar, não tive problema com barulho. Mas sei que têm alguns bangalows (não são em cima da água, são apenas em cima do deck de madeira) nos corredores e perto da piscina, então esses podem ser barulhentos.
      Mas o hotel é simples e tem bastante jovens. Isso não me atrapalhou, pois saía cedo, não ficava muito no hotel e a piscina é grande. Além disso a praia é super perto do hotel também.
      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s