Dia 4 – Bangkok

O quarto e último dia em Bangkok foi para conhecer shoppings, market, etc. Pela manhã me dirigi ao Chatuchak Weekend Market, que é um dos maiores markets do mundo abrigando mais de 15.000 barracas/lojinhas aos finais de semana. Lá você pode encontrar comida, roupa, plantas, cerâmicas, enfim… uma infinidade de coisas. Para chegar lá é necessário pegar o BTS Skytrain e sair na estação de Mo Chit que já possui acesso ao mercado.

Confesso que cheguei lá, dei uma volta pelas milhares de barraquinhas que são divididas em 27 seções, mas me deu fobia de tanta gente, tanta loja, tanto tudo que tive que ir embora. Primeiro porque é o paraíso de compra (e geralmente não gosto muito disso em viagens, adoro comprar apenas alguns souvenirs), segundo porque as seções de lojinhas são cobertas, ou seja, você entra lá e tem que procurar a saída, poque é muito comércio. E terceiro, lotado de gente e num calor imenso. Mas se você quer comprar, o lugar é lá!

Chatuchak_Weekend_Market

Logo depois fui para Khao San Road apenas para conhecer a tão famosa meca dos mochileiros. Lotado de albergues, restaurantes, bares, barraquinhas. Possui muito barulho e muita gente. É perto do rio e de alguns templos, mas sinceramente preferi a localização de onde eu estava que não possuía barulho e era perto do BTS Skytrain.

Tailandia (Bangkok)B-659

Depois me dirigi ao centro das compras. Os shoppings ficam concentrados próximo a estação de Siam e lá você pode encontrar do shopping barato ao caro, do bonito ao feio, do falsificado ao original. Tudo para todos os gostos e bolsos.

Fui a alguns deles para conhecer:

Pantip Plaza (para os paulistas é como uma Santa Ifigênia dentro de um shopping) – você encontra eletrônicos.

IMG_20121215_214714

MBK (é uma 25 de março dentro de shopping) – você encontra tudo o que pode imaginar, mas cuidado que muita coisa não é original.

20121215_150352

Siam Paragon – shopping com marcas boas e tem muita opção de restaurante. Mas não são só esses, tem MUITO mais shopping que não dá nem pra imaginar. Você sai na estação de trem e vê muitas luzes, publicidade, bares (alguns deles com shows na calçada em frente aos shoppings), barracas, muita gente e muito, mas muito trânsito (como em toda Bangkok).

Tailandia (Bangkok)B-692 Tailandia (Bangkok)B-703

 

 

 

 

 

Tailandia (Bangkok)B-714 Tailandia (Bangkok)B-684

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s