Brighton

Final de semana passado fez calor, então pensei em ir finalmente conhecer a tão famosa praia perto de Londres… Brighton! Fica localizada no sul da Inglaterra e demora aproximadamente 01h para chegar a partir de Londres.

DSC_0721

Decidi entrar no site do thetrainline.com e comprar minha passagem, lá você consegue consultar horários e tarifas de várias empresas. Comprei o super off-peak que durante dias de semana você só pode usar em alguns horários, mas finais de semana e feriados pode ser usado a qualquer hora. Paguei £ 10.00 ida e volta para lá. Se você for viajar com mais de 4 pessoas também poderá comprar passagens para grupos e ter desconto, vale a pena!

Caso compre pelo site é só você se dirigir a um terminal na estação de trem com o cartão que efetuou a transação e a referência que você receberá por email para retirar os tickets.

Saí da estação de London Bridge rumo a Brighton (mas também tem trens saindo de Blackfriars ou Victoria, por exemplo). Chegando lá é só descer a rua em frente a estação, Queens Road. Nessa rua você verá o Clock Tower, então siga em frente que dará na praia.

DSC_0703

A praia não é como os brasileiros estão acostumados, pois ela tem pedras ao invés de areia e além disso o mar é muito gelado. Mas como os ingleses estão acostumados eles adoram e se aventuram a entrar na água, já eu não consegui colocar nem os dois pés. E como a praia é de pedra, aluguei uma cadeira que custou £ 2.00 pelo dia todo. Você guarda o recibo e pode usar qualquer cadeira da praia durante aquele dia (tem guarda sol e espreguiçadeira para alugar também caso queira). Também tem banheiro público e vários restaurantes e bares na praia.

DSC_0699

A praia é cheia de gaivotas, por isso fique atento com sua comida. Vi ao meu lado um homem comendo um sanduíche e quando bobeou a gaivota pegou o sanduíche todo da mão dele. Além disso, mesmo no pier presenciei várias tentativas de “furto” de comida por elas.

Lá na praia existem dois piers, um que está desativado e você consegue ver o resto da estrutura no mar, e outro que é o cartão postal da cidade e possui lojinhas, cafés, restaurante e um parque de diversões. O pier famoso é bem grande, você consegue ver a praia toda e ainda consegue ficar sentado nas cadeirinhas gratuitas de lá, porém ele é bem lotado. Em frente ao pier você encontrará o Sea Life.

DSC_0696DSC_0706

DSC_0704

Caminhando pela East Street você chega ao The Lanes, onde se encontram várias vielas e ruas com diversas lojinhas, sorveterias, cafés, restaurantes, bares, etc. É bem charmosinho e gostoso ficar por ali.

DSC_0727

DSC_0692

Mais a frente você encontra o Royal Pavilion (possui entrada paga), antiga residência real com estilo indiano. Ali ao lado você poderá ver o Brighton Dome (espaço para show e teatro) e o Museum & Art Gallery.

DSC_0688

Em seu retorno, chegue cedo a estação para pegar o trem, pois nos final de semana de sol muita gente vai para praia, então cuidado para não ter que ficar a viagem de 01h de trem em pé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s