Dias 1 e 2 – Bangkok

Cheguei a tarde do voo de Siem Reap para Bangkok. Não é necessário visto para entrar no país, porém é necessário passar pelo Health Control antes de passar pela imigração. Não esqueça disso, senão terá que voltar. É apenas para preencher um formulário dizendo que você não tem doença e eles te dão um papel para apresentar na imigração.

Fiquei hospedada num ótimo hotel que falei no outro post, mas no primeiro dia meu marido não passou muito bem (achamos que foi a água do Camboja) e decidimos ficar no quarto. Só saímos em lugares próximo ao hotel.

No dia seguinte com meu marido já mais disposto, fomos conhecer os templos famosos da cidade. Pegamos o BTS perto do hotel e fomos ao Wat Phra Kaew e Grand Palace. Descemos na estação Saphan Taksin e depois pegamos o barco até Tha Chang. Obs: O trem custou THB 130/pessoa e o barco THB 15. Cotação aproximada de dez/2012 USD 1.00 = THB 29,00.

Tailandia (Bangkok)A-006

Os golpes são tantos que até próximos a esses locais um alto falante anuncia que os templos abrem diariamente. Muitos golpistas dizem que os templos estão fechados, mas que podem te levar para passear em outro local e no meio levam você em várias lojas que eles têm parceria.

O ingresso desses templos custou THB 400/pessoa. Sabia que tinha que ir de calça (cobrir os joelhos) e camiseta (cobrir os ombros), mas o segurança na entrada achou minha calça justa e pediu para eu usar uma saia comprida que eles emprestam lá. Você deixa um valor e quando devolver a peça, eles devolvem seu dinheiro.

Tailandia (Bangkok)A-154Tailandia (Bangkok)A-048 Tailandia (Bangkok)A-040

Tailandia (Bangkok)A-109 Tailandia (Bangkok)A-071

Tailandia (Bangkok)A-235

Aproveitamos que estávamos ali perto e fomos ao Wat Mahathat.

Tailandia (Bangkok)A-257

Tailandia (Bangkok)A-263

Depois fui ao Wat Pho e aproveitei para fazer massagem, pois lá se localiza a famosa escola de massagem. O ingresso custou THB 100 e a massagem nos pés por 30 minutos foi THB 280.

Tailandia (Bangkok)A-292

Tailandia (Bangkok)A-323 Tailandia (Bangkok)A-337

Pegamos o barco para atravessar o rio (custou THB 3) e fomos a Wat Arun. O templo é lindo e tem uma escadaria bem íngreme! O ingresso custou THB 50.

Tailandia (Bangkok)A-410

Tailandia (Bangkok)A-473

A noite aproveitamos para ir um pouco ao Siam Paragon, shopping da cidade. Na realidade os vários shoppings se concentram numa região, portanto são vários quarteirões com diversas lojas para todos os gostos e bolsos.

Tailandia (Bangkok)A-477_Siam

Anúncios

7 respostas em “Dias 1 e 2 – Bangkok

  1. Carol,
    Estou adorando saber mais detalhes do Oriente. Tenho vontade viajar para algumas destas regiões. De onde veio sua inspiração? Como foi a pesquisa?
    Beijo,
    Gustavo

    • Oi Gu!
      Que bom que está gostando, fico muito feliz em saber =)
      Eu sempre gostei da Ásia, então li muitos blogs (depois posso te passar todos caso queira), revistas com matérias sobre a Ásia e fiz um levantamento de custos para ver se era viável na época.
      Como era viável, procurava na internet pessoas que já tinham ido para os países que tinha colocado no roteiro e ia perguntando, tirando dúvidas.
      Muitos blogueiros experientes têm milhares de informações úteis que ajudaram bastante na pesquisa.
      Se estiver pensando em algo, me fale que eu posso te ajudar.
      Bjos

    • Oi Rejane,
      É muito relativo não dá para prever, pois depende se o vôo vai atrasar, quanto você pegará de fila na imigração e controle de saúde e quanto tempo sua bagagem demorará para chegar, então é bom não ir com o tempo muito apertado.
      Eu demorei aproximadamente 1h15, mas não peguei fila para mostrar a carteirinha da vacina. Mas é muito relativo em qualquer aeroporto.

  2. obrigada Carol! Adorei tuas fotos com os tigres. Pena que não estou conseguindo obter resposta da Tour With Tong, eles não respondem e-mail. Acho que vou ter que ir com outra agência. O preço que vc pagou me pareceu bem bom. abraço!

  3. Ah, lembrei de mais uma pergunta. Você sabe se geralmente tem voluntários que falam espanhol ou até mesmo português no Templo dos Tigres? Não vou entender as orientações em inglês.

    • Oi Rejane,
      Sério??? Que pena, porque é uma empresa ÓTIMA! Tentou no email tourwithtong@gmail.com ou tourwithtong@yahoo.com? Mas só em inglês mesmo com eles.
      Não tenho como te falar, pois depende da época. Pode ser que dê sorte de ter alguém falando essas línguas, mas também tem que dar sorte de estar com esse voluntário na hora que você for e no local que você estiver, porque lá é bem grande.
      Mas não se preocupe que dá pra se virar bem na mímica. É só seguir o que o da frente faz =) Na hora dos tigres, você sempre vai estar acompanhado e eles te falam o que fazer, mesmo por gestos você vai entender.
      Qualquer coisa me fale.
      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s