Angkor – Circuito Maior

No dia seguinte em Siem Reap, acordei de madrugada para ver o nascer do sol em Angkor Wat. Ainda estava escuro quando o motorista do tuk tuk chegou ao hotel.

Camboja-339

Me apertei para achar um lugar no meio daquela multidão querendo um espacinho para tirar as tão esperadas e famosas fotos do local.

Camboja-421

Mas acordar cedo, se apertar com todo aquele pessoal e ser picada por mosquitos valeu muito a pena!

Camboja-380

Depois de milhares de fotos, voltei ao tuk tuk e seguimos passeio para o circuito maior. Na imagem abaixo é o circuito de linha verde e que possui 26 km.

Angkor-map-mainPassamos por portões e chegamos a Preah Khan, localizado a 2 km de Angkor Thom. Foi construído na segunda metade do século XII pelo rei Jaya-varman VII.

Camboja-543 Camboja-555

Camboja-549

Depois passamos por Neak Pean. O tuk tuk parou na estrada e tive que percorrer uma passarela para chegar ao local. Também construído na metade do século XII pelo rei Jayavarman VII.

Camboja-571

Passamos por Ta Som e depois por East Mebon, construído na segunda metado do século X pelo rei Rajendravarman II.

Camboja-597 Camboja-626

 

 

 

 

 

Na estrada a caminho do templo Banteay Srei, o templo das mulheres, o motorista parou para abastecer, pois esse templo é bem longe e achei muito engraçado o jeito que eles compram combustível. A gasolina é colocada em garrafas de whisky, pois assim todos sabem quanto de combustível estão comprando.

Paramos para almoçar num restaurante no caminho que vendia móveis de madeira. O motorista almoçou conosco e contou que quando não tem trabalho no tuk tuk, eles pescam e colhem verduras para ter comida em casa. Contou sobre a vida dele e da família dele. Realmente é um lugar muito pobre, mas nem por isso eles deixam de sorrir, trabalhar, etc.  O almoço para três pessoas com bebida saiu $ 20.00.

O templo Banteay Srei é lindo! Ele é do século X, é todo avermelhado e com uma riqueza de detalhes inacreditável.

Camboja-682

Camboja-755

Camboja-689

 

 

 

 

 

 

Na volta passamos por Pre Rup para finalizar o passeio do dia.

Camboja-799 Camboja-803

 

 

 

 

 

No caminho o motorista parou numa barraquinha, porque estavam vendendo insetos e meu marido tinha dito que queria experimentar. Eu também queria tentar, mas quando dei de cara com eles fritinhos não tive coragem!

Camboja-816 Camboja-814

Camboja-810

Tinham vários tipos de insetos como uns três tipos de grilos e besouro. Meu marido experimentou grilo e besouro e uma latinha cheia de insetos custava $ 1.00. Ele nos explicou que colocam uma luz bem forte para atrair os insetos e uma lona embaixo com água, assim quando eles batem na luz e caem o pessoal recolhe a lona com água e os bichinhos.

Assim terminou nossa experiência em Siem Reap que deixou muita saudade!

Camboja-831

Anúncios

2 respostas em “Angkor – Circuito Maior

  1. E aí menina??

    Dei uma fuçada no seu blog também, sensacional!! Muita informação maneira, fiquei babando nas fotos do Angkor Wat, um dos meus sonhos de consumo.

    Realmente não rolou de conversar com todo mundo no encontro mas tenho certeza que a galera vai acabar se encontrando muito em breve.

    Parabéns pelo blog!

    Beijos

    PS: os insetos fritos parecem bem apetitosos!! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s