Dia 3 – Amsterdã

O último dia de Amsterdã ficou concentrado em atrações próximas ao hostel. Fiz o check-out pela manhã, guardei minha mochila no armário da recepção e lá fui eu para os museus.

Passei pela praça Museumplein, onde se encontram importantes museus da cidade, além das famosas letras “Iamsterdam”. É um local muito agradável também para ficar sentado nos bancos ou no gramado apenas observando a movimentação.

DSC_0555

Logo depois fui ao museu Van Gogh, pois já havia comprado o ingresso pela internet para evitar fila. Porém, na hora da compra, você precisa selecionar o dia e a hora da visita no site. Paguei € 15,00 e fui visitar no primeiro horário.

DSC_0569

Ao lado dele se encontra o Stedelijk Museum, com foco principal em arte moderna. E do outro lado da praça fui ao Rijksmuseum. Também já havia comprado ingresso pela internet, mas nesse caso você compra sem ter que agendar um dia específico. O ingresso é válido por 12 meses a partir da compra e também custou € 15,00.

DSC_0594Como já estava tarde e estava faminta, decidi visitar e comer lá na Albert Cuyp Markt a algumas quadras de distância. É uma rua com uma feira normal dessas que você encontra facilmente no Brasil com barracas de frutas, comidas e algumas roupas. Há também alguns cafés e restaurantes na própria rua do market ou nas ruas próximas.

Lá você pode comer o doce típico deles stroopwafle (duas massas finas com recheio no meio), o arenque ou então a batata frita num cone cheio de maionese.

250px-Gaufre_biscuitAh! Bateu fome durante o dia? Você pode encontrar lojas Febo espalhadas pela cidade. São lojas muito populares que vendem salgados ou sanduíches nessas cabines pequenas da foto. Você coloca a moeda e abre a portinha para pegar o que comprou. Porém, a máquina não dá troco, mas não se preocupe que sempre tem uma máquina ao lado que troca dinheiro. Então você coloca sua nota lá e ela te dá moedas, depois você coloca as moedinhas para comprar seu lanche.

DSC_0146A tarde fui caminhar pelo Vondelpark que é bem grande e possui diversos lagos e cafés.

DSC_0660 DSC_0658Na hora de ir embora optei por pegar o ônibus como na chegada. Há um ponto de ônibus bem próximo a Museumplein, na rua do lado ao hostel. Aguardei 10 minutos e peguei o mesmo ônibus 197 para o aeroporto.

Caso você precise passar um tempo lá antes de embarcar, há diversas lojinhas no terminal ou então algumas outras dentro da sala de embarque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s