Centro de Siem Reap

Como já comentei em outro post, eu AMEI essa cidade! As pessoas são super atenciosas, simpáticas e de um modo geral você sente que elas têm um bom coração. Os templos são lindos e você vê o contraste com o centro da cidade caótico.

No dia em que chegamos fomos a pé para o centro e visitamos várias feirinhas e lojas. O centrinho da cidade é bem agitado com milhares de motos e tuk tuks cortando o cruzamento por dentro do posto de gasolina, aquela confusão com muita gente e as feirinhas com estruturas bem simples e algumas vezes perigosas com fios passando por elas, sendo expostas facilmente a acidentes.

Camboja-011É fácil gastar dinheiro, pois tudo é MUITO barato. Você encontra de tudo um pouco, como coisas típicas, produtos falsificados, massagem, variedade de comida, roupas, etc.

Em um dos dias fomos ao restaurante Cambodian BBQ para jantarmos. Pedimos um prato que eles trazem tudo cru na mesa e você faz o seu “churrasco”. Para duas pessoas no jantar (e sem bebida alcoólica) paguei USD 20.00.

Camboja-024Camboja-031

No outro dia jantamos no restaurante do hotel Bopha Angkor. O jantar para duas pessoas (sem bebida alcoólica) ficou USD 22.50. Achei bem mais sofisticado que os outros restaurantes do centro.

Depois de um dia cansativo você pode fazer uma massagem. Tem vários lugares que são facilmente encontrados no centro para massagens nas costas e nos pés. Você também vai encontrar uns tanques com peixinhos que fazem “massagem” nos pés. Você coloca os pés lá dentro e eles comem a pele morta do pé. Não tive coragem, não pelos peixes, mas pela água…

fish-spa1

Aliás, cuidado com a água, pois não é potável. Compre sempre garrafinhas lacradas de água ou suco/refrigerante e escove dentes com água potável também. Todo cuidado é pouco para não ficar doente e estragar sua viagem.

Anúncios

Uma resposta em “Centro de Siem Reap

  1. Pingback: Angkor – Circuito Menor | Passaporte para o Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s