Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino (Passeios)

Alguns passeios podem ser feitos dentro do parque como o Aventura Náutica (passeio de lancha), Gran Aventura (passeio de jipe pela mata + lancha nas cataratas), um passeio Ecológico e Isla San Martín (uma ilha onde há uma prainha e é possível fazer uma trilha).

Optei por fazer apenas o Aventura Náutica, que é um passeio similar ao Macuco Safari no lado brasileiro. O passeio custa aproximadamente R$ 60,00 e tem duração de 12 minutos. Há dois pontos de venda dentro do parque (um próximo a entrada do circuito inferior e outro perto do embarque no mesmo circuito). Há passeios frequentes, portanto é só comprar os ingressos e aguardar numa escadaria para o embarque.

DSC_0291

Nesse passeio a lancha chega próximo a duas quedas e no início é possível admirar e tirar fotos da paisagem de dentro do bote. Logo que você entra eles te entregam um saco estanque para guardar suas coisas, portanto após as fotos no bote é possível deixar tudo seguro para não molhar nenhum equipamento.

Antigamente as manobras eram mais radicais, mas depois do acidente que ocorreu em 2011 nesse lado argentino os passeios ficaram mais “suaves”, molhando menos que o lado brasileiro. Eles chegam bem próximos das quedas e é possível observar bem a paisagem.

DSC_0289

Como decidimos fazer esse passeio, ficamos o dia todo no parque. Chegamos por volta das 09h30/10h e saímos às 18h. Deu tempo para caminhar tranquilamente, tomar um lanche e fazer o Aventura Náutica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s