Informações sobre Visto

Logo que comecei a pensar em passar um tempo em Londres me veio a seguinte questão: mas e o visto? Para turistas e estudantes que forem ao Reino Unido por até 06 meses não é necessário visto antecipado, pois ele é concedido na imigração. Porém, para aqueles que passarão um tempo maior na terra da rainha é necessário solicitar o visto antes da viagem.

No meu caso, meu marido tem dupla cidadania, sendo uma delas de um país da União Europeia. Procurei e perguntei a diversas pessoas, porém não encontrei ninguém com o caso igual ao meu. Estava preocupada porque iríamos mudar de país sem o curso dele fechado (o resultado do curso só sairia quando já tivéssemos mudado) e sem emprego.

20130524_164052

Procurei algumas agências de intercâmbio e pasmem, em algumas delas eu sabia mais do processo que o próprio “especialista”. Fiz uma visita a uma agência que me explicou sobre o EEA Family Permits, uma permissão de acompanhante de cidadão da União Europeia com validade de 6 meses. Após esse período eu teria que aplicar para novo visto já em Londres.

Como queria outras opiniões, fui atrás de informações oficiais e liguei no consulado. Me indicaram o site www.visainfoservices.com e liguei para entender melhor o processo. Por uma conversa (pode ser feita em português) de aproximadamente 10 minutos paguei quase R$ 180,00, mas consegui esclarecer alguns pontos. Perguntas também podem ser enviadas gratuitamente através do site (no meu caso que tinha muita dúvida, achei melhor ligar para não ficar confuso).

Obs: Descobri que eles não estão mais trabalhando com imigração para o Reino Unido.

As informações bateram com as fornecidas pela primeira agência, porém ainda queria outras comparações. Visitando e conversando com outros especialistas entendi que tinha algumas opções: 1) entrar sem nenhum visto, já que é meu direito entrar no país e acompanhar meu marido e aplicar um visto apenas em Londres; 2) entrar como estudante, já que eu estava matriculada num curso de inglês; 3) realizar a mudança do meu marido antes para que ele arranjasse um emprego e só depois eu desse entrada num visto; 4) entrar com essa permissão.

Apenas uma observação, algumas agências cobram pela conversa inicial. Funciona como uma consulta e às vezes esse valor pode ser abatido do preço final do processo caso você feche com eles, ou em outros casos é um valor a parte.

O resultado disso falarei no próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s